Siga oGol no facebook
bet365
Deslizes cruciais

Galo deixa pontos contra parte de baixo da tabela e perde fôlego por título

2023/12/07 18:49
E0

Em uma temporada repleta de reviravoltas e emoções no Campeonato Brasileiro de 2023, o Atlético Mineiro encontrou obstáculos inesperados que custaram preciosos pontos e comprometeram suas aspirações ao título. O clube, que iniciou a competição com esperanças elevadas, acabou sendo surpreendido por derrotas diante de equipes da parte inferior da tabela, como Vasco, Cruzeiro, Coritiba e Bahia.

A caminhada do Galo rumo à briga pelo título sofreu à medida que confrontos teoricamente mais acessíveis revelaram-se verdadeiros desafios para a equipe. O Vasco, lutando contra o rebaixamento, protagonizou uma vitória surpreendente, e, na última rodada, a goleada do Bahia colocou um ponto final ao que foi a frustração de “nadar e morrer na praia”.

A derrota para o Cruzeiro, em um clássico fervoroso, foi um golpe adicional, desviando o Atlético Mineiro de sua trajetória ascendente na tabela. Em crise na gestão e com a torcida, a Raposa brigava contra um segundo rebaixamento. Na 28ª rodada, os cruzeirenses venceram por 1 a 0, com direito a um gol contra do zagueiro Jemerson no fim da partida.

Ao total foram 10 derrotas na competição. Quatro delas para times que brigavam contra o Z4. Em números frios, foram 30 pontos desperdiçados. Vitórias que poderiam mudar o rumo do Brasileirão 2023.

O Coritiba e o Bahia, ambos lutando para escapar da zona de rebaixamento, também surpreenderam ao superar o poderoso Atlético, contribuindo para a série de resultados adversos que afastaram o clube da briga pelo título nacional.

O Coxa surpreendeu o Galo duas rodadas antes do Cruzeiro. Novamente com golpe no fim da partida. Fora de casa, o Coritiba venceu por 2 a 1, com gol do argelino Slimani aos 46 minutos do segundo tempo.

Com missão impossível, dependendo de uma goleada e de uma reviravolta negativa para o Palmeiras, o Atlético visitou o Bahia na última rodada da competição, nesta quarta-feira, 6. Numa partida apática, ao que indicava que os atleticanos pouco acreditavam na possibilidade, uma goleada por 4 a 1. Bahia que se salvou com esse resultado e escapou do Z4.

Mesmo com uma campanha impecável no segundo turno, tendo o melhor aproveitamento entre os 20 times, chegando aos 68% de aproveitamento, o Galo deixou pelo caminho pontos importantes e preciosos que um time que quer ser campeão não pode deixar escapar.

Comentários (0)
Quer comentar? Basta registrar-se!
motivo:
EAinda não foram registrados comentários…
Links Relacionados

Análise ogol
11 clássicos sem vencer
Mais um clássico, mais uma derrota. O Fluminense chegou a 11 jogos sem saber o que é vencer os principais rivais do Rio de Janeiro. A sequência incomoda o time e o torcedor, ...

ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

grandejogadoor 04-03-2024, 12:05
grandejogadoor 04-03-2024, 12:01
ScPKoHx 03-03-2024, 09:53