Perto do Cruzeiro, mas na mira também do Santos, o atacante Gabriel Barbosa pode ter feito o último jogo dele pelo Flamengo no fim de semana, na final da Copa do Brasil, contra o Atlético Mineiro. Nesta terça-feira, o Rubro-Negro confirmou que o jogador foi afastado e pode não mais atuar pelo clube.
Segundo a nota divulgada pelo clube, Gabigol não será relacionado para o jogo contra o Atlético, na quarta, pelo Brasileirão e seu possível retorno está condicionado a uma reunião entre a diretoria flamenguista e os representantes do jogador.
"A decisão visa manter a harmonia do elenco rubro-negro após o importante pentacampeonato da Copa do Brasil e dar tranquilidade ao treinador Filipe Luís, comissão técnica e funcionários para a continuidade do trabalho e da busca pelas vitórias no Campeonato Brasileiro", lê-se no comunicado.
Após o título na Arena MRV, Gabigol confirmou que vai deixar o Flamengo no final do ano, sem interesse em novas conversas sobre uma renovação, e criticou a diretoria rubro-negra que, segundo ele, não cumpriu com a palavra para com ele e sua família.
"O presidente, a diretoria, apertaram minha mão, a mão da minha família, e depois não houve (acordo). Acabou acontecendo coisas que não gostei, sempre soube as coisas por podcast, nunca pessoalmente", disse Gabi, na ocasião, para a TV Globo.
O atacante tem acordo encaminhado com o Cruzeiro para se tornar um dos jogadores mais bem pagos do futebol brasileiro em 2025. O Santos, seu antigo clube, também tenta a sua contratação e já apresentou proposta oficial.
Gabigol se manifesta
Após a nota divulgada pelo clube, Gabigol usou as redes sociais para se manifestar. O jogador chamou a decisão da diretoria de "unilateral" e se colocou à disposição para atuar contra o Atlético.
"Em razão da nota publicada no dia de hoje pelo Clube de Regatas Flamengo, cumpre apenas esclarecer que estou à disposição do Flamengo e do treinador para cumprir meu contrato até o fim, inclusive para jogar amanhã (treinei hoje normalmente), e que a decisão de não me relacionar para o jogo foi unilateral da direção do clube. Meus representantes estão à disposição para tratar de qualquer assunto, seja pessoal ou remotamente", escreveu o jogador.
Gabriel Barbosa soma 13 títulos e 160 gols em 303 jogos com a camisa do Flamengo. Maior ídolo recente do clube, o atacante pode não ter uma despedida da torcida no Maracanã.