Com gol de Furch já perto do fim, o Santos venceu o duelo dos desesperados contra o Goiás, na Serrinha, por 1 a 0, para afundar o rival no Z4 e respirar um pouco mais longe do grupo.
O Peixe chega a 41 pontos, se aproxima do meio da tabela e abre quatro do primeiro time na zona da degola, o Cruzeiro. O Esmeraldino tem 35.
O Goiás começou o jogo apostando na velocidade de Anderson Oliveira e Allano. Era pelos flancos que o time de Armando Evangelista buscava ameaçar. No comando de ataque, Matheus Babi era a referência no centro.
A primeira boa chance esmeraldina saiu quando Babi se afastou um pouco da área para receber recuado. O atacante girou e bateu forte, no canto. A bola passou perto da trave.
Aos 16 minutos, a jogada foi trabalhada de um lado, o canhoto, para ser finalizada do outro. Guilherme Marques acabou rolando para a passagem de Maguinho, que bateu forte. João Paulo espalmou para escanteio.
O lado esquerdo da defesa santista sofreu com os avanços de Maguinho. Com a bola nos pés, o Santos avançava pouco, e quando tinha a bola, não conseguia imprimir velocidade aos lances. O jogo acontecia no campo de ataque do Esmeraldino.
Na reta final do primeiro tempo, o Peixe conseguiu se soltar mais. Não deu muito trabalho para Tadeu, mas avançou com mais confiança em campo. Lucas Braga chegou a ameaçar em chute cruzado.
Mais ligado na segunda parte, o Santos quase abriu o placar logo aos dois minutos. Marcos Leonardo, o jogador diferente do time, descolou grande passe para Kevyson, que buscou arremate, e Tadeu defendeu com os pés.
O Peixe se adiantou mais em campo, mas não chegou em zonas de finalização com tanta frequência. Ao menos, Marcelo Fernandes conseguiu ajustar a marcação nos corredores laterais, e Maguinho e companhia já não conseguiam ameaçar tanto.
Armando Evangelista, que já havia colocado Palacios na vaga de Anderson Oliveira, trocou também o ponta do outro lado, com Vinícius na vaga de Allano. O Verdão não conseguiu retomar as rédeas da partida.
O Alvinegro Praiano seguiu em cima, e já depois dos 40, foi conseguir o gol. Na base da insistência. Após confusão na área, a bola sobrou para Furch, que ganhou dividida com Tadeu para garantir a vitória santista. E um pouco mais de alívio ao clube.
0-1 | ||
Julio Furch 87' |