Siga o canal do youtube do ogol.com.br
bet365
Futebol Internacional
Altitude castiga mais uma vez

Fluminense não resiste em Quito e LDU abre vantagem na final da Recopa

2024/02/22 23:32
E1

O Fluminense foi valente no Casa Blanca, mas não resistiu até o fim e a LDU, com gol já nos acréscimos, abriu vantagem na decisão da Recopa Sul-Americana. 

Sem conseguir superar a altitude, o Tricolor terá a chance de, na próxima quinta, no Maracanã, exorcizar de vez o fantasma da LDU. Mas terá, mais uma vez, que lutar contra um resultado negativo em Quito. 

Flu sofre na altitude

O Fluminense fez a torcida prender a respiração nas primeiras saídas de bola. Mas quando conseguiu avançar, saiu na cara do gol. Aos seis minutos, Marcelo enfiou grande bola para Germán Cano, que dominou e saiu diante do goleiro Domínquez. O zagueiro Quiñonez usou o braço para dividir com Cano, e o VAR achou interferência o suficiente para marcar pênalti. Só que o árbitro manteve a decisão de campo e nada marcou. 

O Flu ficou sem o pênalti, e sem Marcelo logo na sequência. O craque, muito reverenciado no Equador, sentiu lesão e teve de deixar o campo aos 12 minutos. Diniz passou a usar, então, laterais reservas dos dois lados, com Guga na direita, na vaga de Samuel Xavier, e Diogo Barbosa na canhota. 

Quando o cronômetro alcançava os 20 minutos, a LDU ameaçou duas vezes em arremates de fora da área. No segundo, Zambrano mandou raspando a trave, e a bola, ao bater no lado de fora da rede, deu a impressão de gol. Fábio respirou aliviado quando viu que a bola não entrou. 

Como os equatorianos tentavam pressionar com linhas altas, o Tricolor tinha espaço para chegar nas costas da defesa. Geralmente, chegava sem precisar de muitos passes. Aos 30 minutos, Keno deixou bola com Arias na área. O colombiano tentou encobrir Domínguez, que conseguiu a defesa. 

Os dois lados tinham chance de abrir o placar. González teve uma enorme pelos donos da casa após Fábio soltar bola na área. Foi a primeira vez que a LDU chegou com perigo na área, mas González mandou para fora. 

Visivelmente cansado, o Flu se segurou na reta final do primeiro tempo. Foi um sufoco, González voltou a aparecer na área para finalizar, e Fábio espalmou. Depois de uma blitz equatoriana, o árbitro chamou o intervalo. 

Flu não resiste até o fim

O Fluminense recuou ainda mais no segundo tempo. A LDU seguiu rondando a área, de um lado para o outro, até chegar em zonas de finalização. Hurtado teve boa chance após jogada que veio da canhota, mas foi atrapalhado pela defesa na hora do chute. 

Entre um susto e outro, o Flu tentava ficar com a bola. André era o único jogador com capacidade de retenção de bola, com Ganso, cansado, completamente fora do jogo. Diniz, então, colocou Lima no lugar do camisa 10. Lelê substituiu Cano na frente, buscando velocidade nos contra-ataques. 

O Tricolor voltou a ameaçar. Lima, uma das alterações de Diniz, recebeu bola na área após boa troca de passes e bateu forte. A bola acertou a trave. Com mais gás, os cariocas voltaram a competir. A pressão equatoriana arrefeceu. 

A LDU só voltou a apertar perto dos acréscimos. Os chutes de fora da área voltaram a dar trabalho para Fábio. A bola voltou a ficar "pererecando" na área. Faltava perna, também, para os contra-ataques. 

Já nos acréscimos, Piovi mandou falta na área, Arce tentou desviar, e a bola morreu na rede. O gol foi confirmado com suspense: após o bandeira anular por impedimento, o árbitro confirmou o tento. O Flu não resistiu... 

Enquete
RESULTADO DA VOTAÇÃO
LDU QUITO
EMPATE
FLUMINENSE

Comentários

Quer comentar? Basta registrar-se!
motivo:
Ficou barato
2024-02-23 12h04m por ScPKoHx
O placar ficou muito barato pelo domínio da LDU, poderiam ter caprichado mais para contruir um placar maior.
jogos históricos
U Quinta, 22 Fevereiro 2024 - 21:30
Estadio Rodrigo Paz Delgado (La Casa Blanca)
Andrés Rojas
1-0
Alex Arce 90'

Futebol Nacional
Curiosidade
Pai e filho em campo
Romário e Romarinho podem atuar juntos na Segunda Divisão do Campeonato Carioca. Inscrito no BID da CBF, Romário não escondeu o desejo de atuar ao lado do filho. Nem que ...

ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

JP_Tricolor 19-04-2024, 08:05
JP_Tricolor 19-04-2024, 08:04
JP_Tricolor 19-04-2024, 08:03
JP_Tricolor 19-04-2024, 08:01
ScPKoHx 18-04-2024, 18:50
Jorjao123 18-04-2024, 10:23
JP_Tricolor 18-04-2024, 07:49
JP_Tricolor 18-04-2024, 07:47
JP_Tricolor 18-04-2024, 07:46