bet365
    Duelo de cinco gols

    Fluminense acorda no segundo tempo e vira contra o Alianza Lima na Libertadores

    Publicado em: 2024/05/29 23:23
    Atualizado em: 2024/06/01 19:55
    Autor: ogol.com.br
    E0
    Fluminense acorda no segundo tempo e vira contra o Alianza Lima na Libertadores

    Sonolento e vaiado no primeiro tempo para intenso na segunda etapa. Esse foi o Fluminense, que na noite desta quarta-feira, 29, enfrentou o Alianza Lima no Maracanã e venceu por 3 a 2, de virada, pela última rodada da fase de grupos. Keno, Marcelo e John Kennedy fizeram os gols do Tricolor. 

    O Fluminense terminou a fase de grupos invicto e com 14 pontos liderou o Grupo A da Libertadores. O Cerro Porteño se classificou em segundo com apenas 6 pontos e contando com o terceiro critério de desempate contra o Colo-Colo. O Alianza Lima foi lanterna com 4 pontos. 

    Saiu na bronca

    Já classificado e com a primeira posição garantida, o Fluminense foi a campo tranquilo. Teve a bola por mais tempo logo nos primeiros minutos, mas sem acelerar. Já o Alianza Lima foi fatal. Aos 7, após cobrança de escanteio, Aregui atacou a bola, superou Marcelo e cabeceou no alto para abrir o placar. Aos 9, o jovem Cebellos arriscou da meia-lua e Fábio precisou se esticar para defender. 

    Atuando com quatro atacantes, o Fluminense atacou com velocidade pelos flancos, mas faltou um pouco de criatividade no meio de campo para furar a zaga. A primeira chance clara foi na bola parada aos 19, quando Marcelo cobrou escanteio, Keno cabeceou na primeira trave e acertou o travessão. A bola ficou viva e cruzou a pequena área duas vezes, mas o Alianza Lima se safou. 

    O cenário esteve bem definido, com o jogo acontecendo quase que inteiramente no campo de ataque do Fluminense. O time carioca teve a bola, mas seguiu com problemas para ter chances claras de gol. Quando Marcelo mandou um cruzamento perfeito para a área, Cano e John Kennedy se atrapalharam. Faltou ao Tricolor finalizar mais vezes e o passar do tempo só fez irritar a torcida no Maracanã. 

    O Alianza Lima foi perigoso no contra-ataque aos 36, quando Serna recebeu na ponta esquerda, teve seu chute colocado bloqueado por Arias e mesmo assim errou por pouco. O Fluminense, por sua vez, seguiu com enorme dificuldade para finalizar, deixando o adversário confortável em campo. O Tricolor carioca terminou o primeiro tempo com 75% de posse de bola, nenhuma finalização certa e debaixo de vaias da torcida. 

    Rede não parou de balançar

    O Fluminense voltou a campo com três substituições e o atacante Marquinhos no lugar do lateral Guga. Aos 2 minutos já deu resultado, quando Marcelo cruzou, Marquinhos bateu na área e Keno completou de cabeça para a rede após o rebote do goleiro. Só que aos 5, o Alianza Lima voltou a ficar na frente do placar. No lance, Serna pegou a sobra após bola mal afastada, emendou um bonito chute na marca do pênalti e não deu chance para Fábio. 

    O jogo esteve maluco e aos 7, o Fluminense voltou a empatar. Marcelo começou a jogada pela esquerda, arrancou, tabelou com John Kennedy, depois com Cano antes de soltar a pancada de canhota e balançar a rede. Os minutos seguintes foram de trocação e os dois goleiros precisaram trabalhar em cabeçadas na área. Sobrou intensidade e a sensação foi de que tudo poderia acontecer. 

    O lá e cá seguiu, o Alianza Lima também foi perigoso, mas o Fluminense que era impositivo. Aos 23, quase a virada com John Kennedy, que pegou a sobra de cobrança de falta na área, bateu forte e o goleiro fez ótima defesa. Aos 29, o Alianza Lima que ficou no quase, quando Waterman se antecipou na primeira trave para dar o peixinho e sua cabeçada saiu tirando tinta do travessão. Aos 31, Barcos (aquele) bateu colocado de fora da área e Fábio fez grande defesa no cantinho. 

    Só que mais uma vez o heroísmo para o Fluminense teria que cair nos pés de John Kennedy. Aos 36, o jovem se desmarcou do zagueiro, ganhou um passe incrível de Arias e soltou a pancada de canhota para virar. O Alianza Lima foi para a pressão na reta final e foi perigoso, principalmente pelo alto. Fábio precisou trabalhar algumas vezes, mas sem fazer grandes defesas. Com sufoco e emoção, o Tricolor venceu mais uma. 



    Veja os eventos da partida no minuto a minuto de ogol.com.br.
    Enquete

    RESULTADO DA VOTAÇÃO

    FLUMINENSE
    EMPATE
    ALIANZA LIMA

    Comentários

    Quer comentar? Basta registrar-se!
    motivo:
    EAinda não foram registrados comentários…

    jogos históricos

    U Quarta, 29 Maio 2024 - 21:30
    Estádio Jornalista Mário Filho (Maracanã)
    Esteban Ostojich
    3-2
    Keno 47'
    Marcelo 52'
    John Kennedy 80'
    Adrián Arregui 7'
    Kevin Serna 49'

    Lucas Ribeiro, o brasileiro que é rei na África do Sul e ameaça Fluminense nos EUA
    Mundial de Clubes
    Das oficinas para o Mundial
    O Fluminense enfrentará dois brasileiros quando jogar contra o Sundowns, na última partida da primeira fase da Copa do Mundo de Clubes, em confronto que pode valer a ...