Flamengo e Palmeiras fizeram um belo duelo no Maracanã, com bons momentos para os dois lados, e boa participação dos goleiros. No fim, prevaleceu o empate em 1 a 1, com gols de Arrascaeta para o lado carioca, e do jovem Luighi para o paulista.
O Fla perdeu a chance de assumir a liderança do Brasileirão, que permanece com o Botafogo, que tem dois pontos a mais, e caiu para terceiro, atrás, também, do Fortaleza. Já o Verdão, a cinco pontos do líder, fecha o G4.
Já começou elétrico
Foi um começo de jogo do tamanho de Flamengo e Palmeiras no Maracanã. Na primeira chegada palmeirense, Flaco López abriu na direita para Giay, que bateu rasteiro. Rossi rebateu. Na resposta, Everton Cebolinha tabelou com a defesa e, na área, buscou o canto. Wéverton jogou para escanteio.
Mesmo com a saída precoce de Everton, machucado, o Fla continuou a usar o lado esquerdo para avançar. Após cruzamento de Gerson por lá, Pedro cabeceou com muita força, Wéverton desviou e a bola pegou no travessão. Até Léo Pereira apareceu por ali: Pedro tocou de leve de letra e o zagueiro saiu na cara do gol, e mandou chute cruzado perigoso.
Sem Giay e Richard Ríos conseguirem acompanhar, De Arrascaeta também apareceu com liberdade pela canhota após um grande passe de Luiz Araújo. O uruguaio avançou quase até a pequena área e bateu de canhota, mas Wéverton conseguiu bloquear o chute. Foi a terceira defesa difícil do goleiro palmeirense no jogo.
O Verdão, que tanto sofria, quase saiu na frente através da bola parada aos 30 minutos. Maurício mandou falta na área, Gómez mandou cabeçada no canto e Rossi defendeu. Mas soltou. Flaco López, na sobra, empurrou para a rede. Só que o VAR marcou um impedimento milimétrico do paraguaio para anular o tento. O Alviverde sofreu menos na reta final do primeiro tempo, cresceu no jogo, mas o 0 a 0 se sustentou.
Jogo segue quente
A segunda parte começou quente. Já no primeiro minuto, Maurício Maurício avançou bem pela direita e teve a chance de marcar, mas Rossi pegou. Logo na sequência, com dois minutos, Flaco ajeitou de cabeça e Lázaro bateu no canto. Rossi espalmou. Em seguida, Lázaro teve outra chance na área, e a bola passou muito perto do gol de Rossi.
O Flamengo resolveu, então, cadenciar um pouco o jogo para diminuir o ritmo palmeirense. Com o jogo equilibrado novamente, Wéverton voltou a trabalhar. Luiz Araújo apareceu bem pela direita, cortou para dentro e bateu forte. O goleiro espalmou e saltou no rebote para ficar com a bola.
Aos 23 minutos, Arrascaeta iniciou a jogada pela direita, o lance seguiu com De La Cruz no meio até Gerson receber na canhota da área. O meia tentou achar Pedro, a bola passou e Arrascaeta estava na sobra. Arrasca girou e bateu rasteiro. Gómez ainda tentou cortar, mas a bola já tinha passado da linha. 1 a 0.
O Palmeiras voltou a pressionar, e contou com as mudanças de Abel para empatar. Os três jogadores que participaram do gol entraram: Rômulo cruzou e Rony tentou primeiro, de cabeça. Rossi soltou e Luighi apareceu para empurrar para dentro. Dessa vez, não houve VAR para anular.
O jogo seguiu pegando fogo no fim. O Verdão jogou os acréscimos com um a menos, depois da expulsão de Murilo por frear Luiz Araújo em contra-ataque. O Rubro-Negro foi para a pressão final. Quase recuperou a vantagem em chute de fora de Arrascaeta que passou perto da trave. 1 a 1 foi o placar final.
