Siga oGol no Twitter
Líder geral

Flaco volta a ser decisivo, Palmeiras bate Portuguesa e recupera melhor campanha

2024/02/28 21:33
E0

Com gol de cabeça de Flaco López e um golaço de Gabriel Menino, o Palmeiras superou a Portuguesa, no Canindé, por 2 a 0, para voltar a ter a melhor campanha do Campeonato Paulista. 

Com a vitória fora de casa, o Verdão chegou aos 24 pontos e reassumiu a liderança geral do Paulistão. Já a Lusa, com sete pontos, vai para a última rodada com tudo em aberto: ainda tem chances de classificação e, também, de ser rebaixada. 

Primeiro tempo de poucas emoções

Endrick foi quem mais tentou alguma coisa diferente no primeiro tempo. Mas errou muito. Arriscou chutes de fora sempre que possível, mas não conseguiu acertar o alvo em nenhum deles. 

Com uma saída 3+2, e Aníbal Moreno recuado para iniciar as jogadas, o time de Abel Ferreira até evoluiu bem, mas pouco fez quando a bola chegava no último terço. Veiga apareceu apenas nas bolas paradas. Caio Paulista, como ponta, não rendeu. 

O Palmeiras foi um time com pouca amplitude na primeira parte. Congestionou o meio, sem deixar Flaco López em zonas de finalização. Era um time previsível, lento, de pouco repertório. 

A Portuguesa, por sua vez, defendeu em 5-4-1, e tentou ameaçar na bola pelo alto. Contou, em alguns momentos, com a hesitação de Wéverton, que deu alguns sustos na torcida palmeirense. Mas tampouco ameaçou com frequência. 

Expulsão ajuda Palmeiras

O segundo tempo prometeu seguir amarrado. Até que, aos 14 minutos, Victor Andrade entrou de sola em Luan e, depois de checar no VAR, o árbitro expulsou o camisa 11 da Lusa. Com um a mais, o Palmeiras foi para cima. 

O gol demorou sete minutos. Marcos Rocha chegou no fundo na direita e cruzou de três dedos. Caio Paulista não conseguiu o desvio, mas Flaco López completou de cabeça e mandou para a rede. 

Com a vantagem, Abel mudou a equipe. Lázaro entrou jogando da canhota para o meio, e ameaçou em chute de fora da área. Criou, também, boa chance para Rony, que concluiu para fora. 

Com um a menos, a Portuguesa só arriscou nos minutos finais, com a entrada do camisa 9 Henrique Dourado. O empate quase veio. Após novo erro de Wéverton em saída de bola, a bola se apresentou para Patrick na pequena área, e o zagueiro mandou a bola perto da trave.

Depois do susto, o Alviverde confirmou a vitória com o segundo gol já perto do fim. Richard Ríos mandou de calcanhar para Gabriel Menino, que bateu forte e estufou a rede. 

Enquete
RESULTADO DA VOTAÇÃO
PORTUGUESA
EMPATE
PALMEIRAS

Comentários

Quer comentar? Basta registrar-se!
motivo:
EAinda não foram registrados comentários…
jogos históricos
U Quarta, 28 Fevereiro 2024 - 19:30
Osvaldo Teixeira Duarte (Canindé)
Thiago Luís Scarascati
0-2
Flaco López 67'
Gabriel Menino 90'

Brasileirão
Leão do Pici começa forte
O Fortaleza se segurou no primeiro tempo e foi eficiente no ataque na segunda parte para vencer o São Paulo, no Morumbis, por 2 a 1, e começar o Brasileirão com o pé ...

ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

Tricolor1959 13-04-2024, 15:12