Siga oGol no Twitter
      bet365
      Futebol Internacional
      El Kaabi deu título da Conference aos gregos

      Fiorentina fica no quase de novo, e Olympiacos é o primeiro grego campeão continental

      2024/05/29 18:43
      E2

      A final da Conference League, em Atenas, foi de pura emoção. De boas chances no primeiro tempo, a uma segunda etapa mais tensa. Com drama na prorrogação. Até o artilheiro El Kaabi aparecer, faltando pouco para o fim, e, em sua única chance no jogo, garantir o primeiro título internacional de uma equipe grega. Do Olympiacos, que venceu por 1 a 0 e deu mais um vice para a Fiorentina. 

      Vice na temporada passada, a Viola foi frustrada mais uma vez. A festa foi grega. Mesmo na casa do AEK. Título histórico do Olympiacos, de Rodinei e companhia. Um momento único em Atenas. 

      Podence e Nico fazem duelo interessante

      A final começou completamente aberta. As individualidades falaram mais alto. Podence era destaque de um lado. Após bela jogada, da canhota para o meio, o português mandou chute no cantinho e Terraciano se esticou todo para desviar. 

      Do outro lado, Nico González era quem mais conseguia oferecer algo diferente. Após bela jogada pela direita, o argentino conseguiu mandar para o meio. Kouamé não conseguiu a conclusão, mas Belotti, na sobra, mandou para fora. 

      Aos oito minutos, Biraghi cobrou escanteio curto com Bonaventura, recebeu de volta e mandou na área. Milinkovic tentou a conclusão, a bola passou por ele, por Tzolakis e morreu no fundo da rede. Mas o árbitro assinalou impedimento de Milinkovic e anulou o tento. 

      O duelo seguiu lá e cá. Se Bonaventura parou em Tzolakis em chute rasteiro na área, Podence, do outro lado, recebeu escanteio de Chiquinho e tentou a cabeçada. Terraciano pegou sem dar rebote. 

      Após meia hora bem animada, o jogo foi esfriando com o passar do tempo. Podence e Nico apareciam menos, e o jogo foi ficando mais travado. 0 a 0 acabou sendo o placar do primeiro tempo. 

      Artilheiro aparece só na prorrogação

      O jogo voltou mais morno no segundo tempo. O Olympiacos ficou mais retraído. A Fiorentina tinha mais a bola, mas também não conseguia ameaçar. O duelo ficava com cara de prorrogação. 

      Até que, aos 23 minutos, Kouamé voltou a ter boa chance. Dodô tabelou na direita e deixou com o companheiro, que conseguiu arremate mascado. Ainda assim, Tzolakis se virou para espalmar. Em reposta, Iborra quase marcou em cabeçada que passou perto da trave. 

      Ao longo do segundo tempo, foi a Viola quem mais buscou o gol. Na reta final do encontro, seguiu assim. Mas nem os sete minutos de acréscimos evitaram a prorrogação. 

      Os gregos conseguiram equilibrar um pouco mais as coisas na prorrogação. E Jovetic quase abriu o placar em chute no cantinho. Terraciano evitou com outra grande defesa. Tzolakis, do outro lado, defendeu chute de Ikoné. 

      O duelo tinha toda a cara de decisão por pênaltis. Até que, faltando cinco minutos para o fim, Santiago Hezze apareceu na canhota para mandar na área. O artilheiro El Kaabi, que pouco havia aparecido no jogo, pouco havia tocado na bola, se jogou nela. A bola morreu no fundo do gol. Mas houve certa tensão: o VAR analisou por minutos, para verificar impedimento do 9. Mas o gol foi validado. El Kaabi garantiu um título inédito para o Olympiacos e para o futebol grego. 

      Enquete
      RESULTADO DA VOTAÇÃO
      OLYMPIACOS
      EMPATE
      FIORENTINA

      Comentários

      Quer comentar? Basta registrar-se!
      motivo:
      Joguinho horrível
      2024-05-30 13h12m por ScPKoHx
      Eu esperava um jogo bom, não no nível da final da Europa League, mas pelo menos próximo. Me decepcionei, foi jogo muito ruim.
      Fiquei na berlinda
      2024-05-29 19h40m por AAARubra
      Assisti ao jogo torcendo para Viola e Olympacos vencer.
      Independente do resultado ficaria feliz e triste. Estou feliz por um time Grego finalmente levantar um titulo internacional. E triste pois um time super merecedor não conseguiu o titulo.
      jogos históricos
      U Quarta, 29 Maio 2024 - 16:00
      OPAP Arena
      Artur Soares Dias
      1-0
      Pro.
      Ayoub Kaabi 116'

      Eurocopa
      Bom começo suíço
      A Suíça dominou a Hungria no primeiro tempo em Colônia e matou o jogo já nos acréscimos para estrear na Eurocopa com uma vitória por 3 a 1. 

      ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

      henriquevale 14-06-2024, 19:35
      grandejogadoor 14-06-2024, 18:39