O Criciúma é mais uma equipe rebaixada para a Série B. Assim como Atlético Goianiense e Cuiabá, o clube não tem mais chances de permanecer na elite e jogará a segunda divisão do futebol nacional em 2025.
O resultado que rebaixou o Criciúma foi a vitória do Bragantino contra o Athletico Paranaense, em um duelo dos desesperados. Com 38 pontos, o clube carvoeiro não pode mais alcançar o Furacão, que tem 41 e é o primeiro time fora do Z4. O triunfo mínimo do Fluminense sobre o Cuiabá também interferiu no rebaixamento. Os cariocas chegaram a 42 pontos.
Com o acesso na última temporada, o clube catarinense voltou a disputar a Série A depois de dez anos. Mas, assim como o Dragão, que subiu junto em 2023, o Tigre fez um "bate-volta".
Em 37 jogos até aqui, o Criciúma venceu 9, empatou 11 e perdeu 17, tendo um aproveitamento de 34,23% até aqui. Na despedida da elite, o Tigre enfrenta o Bragantino, que ainda luta pela permanência, em Bragança Paulista.
Na última rodada do Brasileirão, além do Massa Bruta, do Fluminense e do Athletico, outro ameaçado é o Atlético, que pode ver uma combinação de resultados culminar em queda. O Galo recebe o Furacão.