O técnico Fernando Diniz deixará o Cruzeiro após a vitória contra o Juventude, neste domingo, pela última rodada do Brasileirão. O treinador, campeão da Libertadores pelo Fluminense no ano passado, não conseguiu empolgar na sua curta passagem pelo time mineiro e está fora do projeto da nova diretoria. As informações são da Itatiaia.
Fernando Diniz falou sobre sua saída em entrevista coletiva após o jogo contra o Juventude e fez críticas à diretoria do Cruzeiro.
"Me sinto extremamente desrespeitado, porque estou sabendo pela imprensa. O Alexandre me chamou, falou que tudo poderia acontecer, mas uma coisa muito vaga. Estou sabendo desde quinta, sabem mais do que vai acontecer comigo do que eu mesmo. Um desrespeito muito grande, muito mesmo, porque eu tive inúmeras propostas e vim para o Cruzeiro. Não teve clareza nas coisas", começou o desabafo.
"Me sinto muito desrespeitado, e eu respeito as pessoas. Não teve isso. Teve uma conversa de muro, mas eu já sabia, não sou tonto. Quando vêm essas coisas (...) estou no futebol há 40 anos, e isso que temos que saber conviver. A imprensa sabe antes, a gente vive mais para fora do que para dentro. Dentro só vale se ganhar o jogo...Eu não vivo assim, acho uma mediocridade viver assim... Me sinto muito desrespeitado. Não me arrependo de ter vindo, porque vim de coração aberto para fazer trabalho justo e honesto", acrescentou.
O desabafo de Fernando Diniz seguiu e ele disparou mais frases polêmicas. "Estou falando isso aqui, caso isso (demissão) se confirme. Ninguém virou para mim e disse que estou demitido. Eu espero que isso seja mentira (a demissão), porque eu custo a acreditar que uma pessoa chega pata mim e fala: “Você está até o final de 25, pelo menos”. Depois de uma semana, você está fora do negócio. Não tem problema, chega e fala que não tenho resultado, mas nessas condições, não. É muita falta de convicção".
O treinador comandou o Cruzeiro por 15 partidas, com apenas 3 vitórias. Também foram 6 empates e 6 derrotas. O treinador levou a equipe até a final da Sul-Americana, mas acabou com o vice-campeonato, competindo pouco contra o Racing.
A queda de produção no Brasileirão também custou caro e o Cruzeiro ficou fora da próxima edição da Libertadores depois de ficar entre os classificados a maior parte da competição. A última vaga ficou com o Bahia e a Raposa terminou no nono lugar, com um ponto a menos. Ir à Libertadores erá prioridade para o clube.
![](/img/banner_feed_br.png?v=1736420689)