O Porto ganhou na cabeça. De cabeça, fez o seu gol, com o brasileiro Felipe. Depois, viu a Roma perder a cabeça, com dois expulsos. Com a vantagem numérica no placar que ficou ainda maior, ajudada pela de jogadores em campo, o time de Nuno Espírito Santo conseguiu vaga na fase de grupos da Liga dos Campeões.
Monaco, Celtic , Ludogorets e Legia foram as outras equipes a jogar na tarde desta terça-feira e que também avançam aos grupos.
Porto marca de cabeça; Roma perde a cabeça
A Roma chegou com perigo já no primeiro minuto de jogo. Nainggolan acertou um foguete de fora da área e Iker Casillas voou para espalmar e fazer grande defesa.
O Porto não demorou muito para responder em um jogo aberto e Felipe, após levantamento da esquerda, mandou para a rede e marcou o gol que os portugueses teriam de marcar fora. O brasileiro se redimiu após ter marcado contra na ida, e comemorou muito o tento no Olímpico.
Quando os Giallorossi buscavam uma reação, e eram até perigosos, De Rossi acabou dando uma entrada criminosa em Máxi Pereira e acabou expulso de campo.
No início do segundo tempo, a Roma teve outra baixa após outra entrada violenta: Emerson foi expulso. Sem cabeça, não houve jeito de conseguir vaga na fase de grupos.
Apesar de o Dragão ter adotado uma postura muito passiva em muitos momentos, e ter corrido risco, acabou resolvendo a vaga em contra-ataques, com os mexicanos Layún e Corona.
Monaco, Celtic, Ludogorets e Legia também avançam
Teve brasileiro brilhando na França. Fabinho, de pênalti, marcou o gol da vitória do Monaco sobre o Villarreal, de Alexandre Pato, que foi titular. Os franceses, que já haviam vencido na ida, avançam.
O Hapoel até conseguiu vencer o Celtic, da Escócia, em casa, por 2 a 0, mas havia perdido fora de casa, por 5 a 2, e ficou pelo caminho. A vitória na ida também ajudou a Ludogorets e Legia, que empataram contra Viktoria Plzen e Dundalk, mas avançaram.
