Siga oGol no Twitter
      bet365
      Sofrimento, mas triunfo na estreia

      Expulsões, pênaltis e gol no fim: Fla vence duelo confuso contra Atlético Goianinense

      2024/04/14 18:33
      E3

      Uma estreia para lá de confusa no Brasileirão. É o mínimo que se pode falar da partida entre Atlético Goianiense e Flamengo, na tarde deste domingo, no Serra Dourada. Com a bola rolando, a arbitragem protagonizou marcações confusas (incluindo duas expulsões, dois pênaltis e gol anulado), mas o Fla, mesmo sem apresentar um bom futebol, venceu com gol no apagar das luzes: 2 a 1.

      O próximo compromisso da equipe carioca será contra o São Paulo, na próxima quarta-feira, no Maracanã, também pelo Campeonato Brasileiro. Já o Dragão entre em campo na quinta, quando visita o Botafogo no Nilton Santos.

      Golaço de De La Cruz "salva" primeira etapa

      Com o gramado em condições terríveis no Serra Dourada, Atlético Goianiense e Flamengo encontraram dificuldade para jogar futebol na tarde deste domingo. Recheado de areia e cheio de imperfeições, o campo de jogo não permitiu grandes construções ofensivas de parte a parte.

      Para piorar, a arbitragem, em muitos momentos, também atrapalhou o espetáculo. Ainda antes dos 15 minutos, após reclamar de uma possível falta para cartão amarelo de Pulgar, o técnico Jair Ventura foi expulso pelo árbitro, desagradando até mesmo a comissão técnica do Flamengo.

      No campo e bola, pouca coisa aconteceu. Everton Cebolinha incomodou em um chute de fora, Emiliano Rodríguez respondeu para o Dragão (em finalização que parou nas mãos de Rossi), mas o jogo seguiu em ritmo arrastado.

      Até que nos acréscimos, a história do jogo mudou. Em uma tentativa de puxar contra-ataque, Pedro ficou no mano a mano com Alix Vinícius, colocou na frente e foi derrubado. O árbitro marcou falta e expulsou o zagueiro atleticano.

      Além da vantagem numérica, o Fla ainda aproveitou para abrir vantagem no placar logo em seguida. Na cobrança da intermediária, De La Cruz colocou a bola no ângulo e marcou um golaço (o primeiro dele com a camisa rubro-negra), salvando um primeiro tempo ruim em Goiânia.

      1 hora de segundo tempo, muita confusão e vitória do Fla

      Na volta do intervalo, mesmo com um jogador a mais, o Flamengo não soube aproveitar o cenário favorável e sofreu para controlar o jogo no Serra Dourado. Do outro lado, sem entregar os pontos, o Atlético partiu para cima e foi buscar o empate.

      Aos 18 minutos, após boa descida pelo lado direito, Maguinho cruzou na segunda trave e encontrou Luiz Fernando, que ganhou no alto de Ayrton Lucas e testou firme para o fundo das redes.

      Pouco tempo depois, o Dragão teve uma chance de ouro para virar o jogo, mas desperdiçou. Aos 24, Léo Pereira cometeu pênalti infantil após empurrar o adversário na área (sem ter a bola em disputa). Na cobrança, Shaylon tirou demais do goleiro Rossi e carimbou a trave.

      Tite tentou mudar o quadro, promoveu a estreia de Carlinhos e o retorno de Gerson, mas o Atlético Goianiense seguiu mais perigoso, mesmo com um jogador a menos. Baralhas chegou a marcar o segundo para os donos da casa, mas o assistente marcou impedimento, confirmado pelo VAR após longa análise.

      Toda essa confusão não parou por aí. Nos acréscimos, mais um episódio polêmico foi protagonizado e decidiu a partida. Após levantamento de Arrascaeta da direita, Maguinho dividiu com Bruno Henrique e acertou uma cotovelada no atacante do Flamengo. Em mais uma chamada do VAR, o árbitro, ,que não havia marcado nada no lance, confirmou o pênalti e expulsou o lateral atleticano. Pedro foi para a cobrança da penalidade, deslocou Ronaldo e deu números finais à partida: 2 a 1.

      Comentários

      Quer comentar? Basta registrar-se!
      motivo:
      Varmengo
      2024-04-15 11h56m por mateuspbs
      Só digo isso
      Arbitragem
      2024-04-15 08h09m por JP_Tricolor
      Deprimente. Para variar, em favor dos Urubus.
      Começou
      2024-04-14 22h42m por ScPKoHx
      Primeira rodada e já tem "lambança" da arbitragem. Depois não querem que o Textor fique fazendo barulho.
      jogos em destaque
      U Domingo, 14 Abril 2024 - 16:00
      Serra Dourada
      André Luiz Skettino Bento
      1-2
      Luiz Fernando 63'
      Nicolás De La Cruz 45'
      Pedro 90' (pen.)

      4 jogos, 4 vitórias
      Beirou a perfeição! Embalada por um Maracanãzinho quase sempre lotado, a seleção brasileira feminina fez bonito na primeira etapa da Liga das ...

      ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

      IV
      ivesdasilvapires 20-05-2024, 11:38
      IV
      ivesdasilvapires 20-05-2024, 10:31
      grandejogadoor 20-05-2024, 10:00
      grandejogadoor 20-05-2024, 09:54
      raonymarins 19-05-2024, 20:48
      ScPKoHx 19-05-2024, 19:48
      AAARubra 19-05-2024, 19:18
      AAARubra 19-05-2024, 19:12
      ScPKoHx 19-05-2024, 18:58