Já classificada para Euro 2024, a Espanha deu um grande passo para sacramentar a liderança do seu grupo nas Eliminatórias. Nesta quinta-feira, o selecionado espanhol visitou o Chipre e, com gols de Yamal, Oyarzabal e Joselu, venceu por 3 a 1. Pileas descontou para os donos da casa.
Com o resultado, a Furia Roja chega a 18 pontos e se isola no Grupo A, com dois a mais que a Escócia, que tropeçou na rodada. Do outro lado, os cipriotas permanecem sem somar nenhum ponto, amargando a lanterna da chave.
Sem dar espaço para qualquer tipo de surpresa, a Espanha adotou uma postura agressiva e precisou de apenas quatro minutos para abrir o placar. Após boa combinação no ataque, a joia Lamine Yamal recebeu na área pela direita, deixou o goleiro no chão e bateu no cantinho, marcando um bonito gol.
A vantagem deu ainda mais confiança para os espanhóis, que não diminuíram o ritmo e ampliaram a vantagem. Aos 22, Grimaldo foi lançado pela esquerda, levantou a cabeça e esticou para Oyarzabal, que recebeu na área e tocou na saída do goleiro.
Atordoada, a seleção do Chipre não conseguiu ser organizar defensivamente e foi castigada outra vez. Agora com Joselu, que aproveitou cobrança de escanteio pela direita e, na segunta trave, completou para o fundo das redes: 3 a 0.
Na volta do intervalo, o panorama seguiu o mesmo. Com o controle total das ações, a Espanha administrou o ritmo e criou chances para marcar com Zubimendi e Joselu, mas Joell Mall foi certeiro para evitar um prejuízo maior para os cipriotas.
O tempo foi passando, o time espanhol baixou a guarda e o Chipre encontrou espaços para marcar o seu de honra. Aos 30 minutos, após linda enfiada de Charalampous, Kostas Pileas se projetou nas costas da marcação e bateu firme, sem chances para David Raya: 3 a 1.
1-3 | ||
Kostas Pileas 75' | Lamine Yamal 5' Mikel Oyarzabal 22' Joselu 28' |