O futuro do comando técnico da seleção feminina dos Estados Unidos tem nome e sobrenome: Erik Sullivan. O técnico foi anunciado nesta segunda-feira como mais novo técnico da seleção norte-americana.
Especialista em sistema defensivo, Sullivan terá a difícil missão de substituir Karch Kiraly, que aceitou a missão de conduzir a seleção masculina dos EUA no ciclo até os Jogos Olímpicos de Los Angeles 2028. John Speraw, presidente da USA Volleyball, falou sobre o acerto com o novo treinador.
"O papel do treinador da seleção nacional é diferente de qualquer outro cargo de treinador. Não se trata de recrutamento ou captação de recursos: trata-se de estratégia de nível de elite, compreensão das nuances das competições internacionais e gerenciamento de um ambiente de alto desempenho. Precisávamos alguém que reunisse estas valências, e Erik foi a escolha certa", declarou Speraw.
Essa será a primeira experiência de Erik Sullivan como treinador de seleções. Nos últimos oito anos, o ex-jogador da seleção norte-americana (com três participações em Olimpíadas), acumulou trabalhos no voleibol universitário, em especial no estado do Texas.