Siga o instagram do oGol
bet365
5 gols nos últimos 5 jogos

Enfim adaptado, Højlund assume protagonismo e comanda retomada do United

2024/02/12 07:18
E0

Após início de temporada turbulento e decepcionante, o Manchester United, enfim, dá sinais de reação na Premier League. E parte desta retomada dos Red Devils tem nome e sobre nome: Rasmus Højlund.

Com apenas 21 anos, o prodígio dinamarquês vive grande momento na temporada e, com cinco gols nos últimos cinco jogos (todos feitos em momentos cruciais), fez o United voltar a pensar em vaga nas competições europeias, o que estava fora de cogitação há alguns meses.

Mas nem sempre foi assim...

Problemas na adaptação e seca no Inglês

Visto como a principal opção no mercado, após o insucesso nas negociações do United por Harry Kane, Højlund chegou a Old Trafford, após destaque na Atalanta, custando a bagatela de 64 milhões de libras, aproximadamente R$ 398 milhões.

O alto investimento, entretanto, não foi correspondido num primeiro momento. Em sua primeira temporada no futebol inglês, o atacante passou por um longo período de adaptação quanto ao estilo da marcação na Premier League, a velocidade do jogo e até mesmo a dinâmica de movimentação no último terço.

Aliado a tudo isso, a joia dinamarquesa ainda precisou encarar a falta de entrosamento com os companheiros e (em alguns momentos) até mesmo a falta de confiança em seu futebol.  O brilho de Højlund começou a surgir na Liga dos Campeões, quando o atacante marcou contra Bayern, Galatasaray e Copenhague... os gols, entretanto, foram ofuscados pelo péssimo momento defensivo do United, que custou uma vexatória eliminação precoce na fase de grupos.

De volta à Premier League, o drama continuou. Pouco municiado em campo, o camisa 11 chegou a ter uma média de chute de 1,3 por jogo em seus primeiros dez jogos na competição. Um número muito baixo para um atacante do potencial de Rasmus Højlund .

A incômoda seca continuou e o jovem atacante ultrapassou os 1000 minutos em campo no Inglês sem balançar as redes. Apesar do cenário adverso, o dinamarquês nunca perdeu o respaldo do técnico Erik ten Hag, que o defendeu publicamente.

“A mentalidade de Højlund é ótima e ele lida muito bem com o estresse. Se você consegue marcar gols na Champions League, também pode marcar gols na Premier League. Isso naturalmente vai acontecer”, declarou o comandante holandês durante o período sem gols de Rasmus.

A volta por cima

Demorou, mas o fim do jejum chegou para Rasmus Højlund. E foi quando o United mais precisou. Após 15 jogos de seca, o dinamarquês marcou simplesmente o gol da virada dos Red Devils contra o Aston Villa, aos 37 do segundo tempo, em jogo válido pela 19ª rodada do Inglês.

Mais confiante e nitidamente mais entrosado com os companheiros de equipe, em especial com o trio Marcus Rashford, Alejandro Garnacho e Bruno Fernandes, Højlund passou a ser mais participativo nos jogos, seja como referência no momento final ou como peça importante na abertura de espaços nas defesas adversárias. 

Resultado? O jogo virou e as bolas do prodígio dinamarquês começaram a balançar as redes. A belíssima sequência atual de Rasmus começou em duelo importantíssimo contra um Big Six. Na ocasião, o camisa 11 marcou um gol e distribuiu uma assistência no empate em 2 a 2 com o Tottenham em Old Trafford

Depois disso, Newport County, Wolverhampton, West Ham e Aston Villa (outra vez) se tornaram vítimas naturais e sequenciais de Højlund, que soma seis gols e duas assistências nos últimos sete duelos.

Passo a passo, e gol a gol, a joia começa a fazer valer o investimento milionário e dá mostras de que o futuro dos Diabos Vermelhos pode ser bem mais empolgante do que o passado recente...

Dinamarca
Rasmus Højlund
NomeRasmus Winther Højlund
Data de Nascimento/Idade2003-02-04(21 anos)
Nacionalidade
Dinamarca
Dinamarca
PosiçãoAtacante (Centroavante)

Fotografias(9)

Comentários (0)
Quer comentar? Basta registrar-se!
motivo:
EAinda não foram registrados comentários…
Links Relacionados

Análise ogol
11 clássicos sem vencer
Mais um clássico, mais uma derrota. O Fluminense chegou a 11 jogos sem saber o que é vencer os principais rivais do Rio de Janeiro. A sequência incomoda o time e o torcedor, ...

ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

grandejogadoor 04-03-2024, 12:05
grandejogadoor 04-03-2024, 12:01
ScPKoHx 03-03-2024, 09:53