Apesar de não corresponder às expectativas, o Brasil iniciou com pé direito a caminhada rumo aos Jogos Olímpicos de Paris. Nesta terça-feira, o time brasileiro sub-23 encarou a Bolívia e, mesmo sem apresentar um grande futebol, contou com gol de Endrick para vencer por 1 a 0.
Com a vitória, o selecionado comandado por Ramon Menezes soma três pontos e figura na vice-liderança do grupo A. Os brasileiros voltam a campo na próxima sexta-feira, quando encaram a seleção da Colômbia.
Gol de Endrick... e só!
O Brasil chegou a dar indícios de que teria uma estreia animadora no Pré-Olímpico. Logo aos quatro minutos, John Kennedy ganhou dividida no meio e viu a bola se oferecer para Endrick, que disparou pelo meio e, com categoria, tocou na saída do goleiro: 1 a 0.
O primeiro gol cedo, entretanto, não fez bem ao time brasileiro. Acomodados com a vantagem mínima, os comandados de Ramon Menezes surpreendentemente recuaram as linhas e entregaram a bola nos pés da Bolívia, que "ditou o ritmo" das ações ao longo da primeira etapa.
Com 60% de posse de bola, a seleção boliviana controlou o meio campo, mas encontrou dificuldades para furar a defesa do Brasil, que se limitou a buscar a ligação direta para Kennedy e Endrick... sem sucesso.
Na volta do intervalo, os brasileiros aumentaram o nível de desempenho nos primeiros minutos. Aos quatro, Marquinhos aproveitou sobra na entrada da área e colocou no cantinho, carimbando a trave.
Pouco tempo depois, Michel aproveitou cruzamento de Marquinhos e chegou a balançar as redes, mas o assistente marcou o impedimento. Não foi o único gol anulado do Brasil no segundo tempo. Aos 25, o ex-vascaíno Gabriel Pec, que entrou bem no jogo, fez jogada individual pela esquerda e bateu rasteiro. O goleirão deu rebote, e Endrick, em posição irregular, mandou para dentro. Nada feito!
Com o passar do tempo, porém, o time brasileiro voltou para a morosidade de outrora e viu a Bolívia assustar na busca pelo gol de empate. No bico da grande área, Miguel Villarroel colocou na direção do ângulo, Mycael não achou nada, mas a bola saiu raspando a trave.