Siga o instagram do oGol
      bet365
      Times brigam pelo G-8

      Em jogo truncado, Grêmio sai na frente, mas América arranca empate no Brasileirão

      2024/06/11 17:36
      E0

      Após 45 dias, o Grêmio retorna ao Rio Grande do Sul, e volta a disputar uma partida em casa, após as enchentes que atingiram o estado. Diretamente do SESC Protásio Alves, as Gurias Gremistas empatam em 1x1 com o América Mineiro, em partida atrasada, válida pela 10ª rodada do Brasileirão Feminino. Os gols foram marcados por Cássia e Gadu. 

      O resultado favoreceu o time mineiro, que segue na zona de classificação, com 18 pontos. Já o Grêmio aparece colado nas Spartanas, na nona posição e com apenas quatro pontos de diferença. 

      Domínio tricolor 

      Jogando em casa, o Grêmio começou ditando o ritmo da partida. Logo nos minutos iniciais, entendeu que o principal erro do América Mineiro estava na saída de bola e, assim, construiu as melhores jogadas em campo. 

      A pressão das Gurias Gremistas deu certo, e Raquel, aos 17 minutos, aproveitou o erro do América, invadiu a área, mas bateu fraco para o gol. A reação das Spartanas foi imediata. O contra-ataque pelo corredor direito foi responsável por deixar Iara Alves cara a cara com a goleira Lorena, que defendeu o lance. Aos 24 minutos, o América quase se complica. A zagueira Maiara mandou a bola em direção ao gol. Tainá, atenta, fez grande defesa e evitou o gol do Grêmio.

      Mas a insistência do Tricolor foi glorificada pelos pés de Cássia, aos 25 minutos de jogo. A artilheira do time aproveitou mais uma saída de bola errada do América e sem muitas dúvidas, chegou por trás da marcação e mandou uma pancada para o gol, deixando a goleira Tainá sem chances de defesa. 

      Depois de abrir o placar, o Grêmio afrouxou a marcação e o América não soube aproveitar os espaços. Os dois times foram para o vestiário com um baixo volume de criação no final da primeira etapa. 

      Falsas emoções

      O cenário do jogo mudou na volta do vestiário, quando a arbitragem flagrou um toque de mão do Grêmio e marcou pênalti para a equipe mineira aos oito minutos de jogo. Gadu chamou a responsabilidade, cobrou a penalidade com categoria e empatou a partida, deixando o América vivo no jogo. Depois dos sustos do primeiro tempo, as Spartanas ajustaram a saída de bola e começaram a dificultar a chegada do Tricolor Gaúcho. 

      A partida, que prometia novas emoções, foi parada pelas faltas e pela pouca criatividade das equipes. Do lado do América, o jogo truncado resultou nas alterações feitas pelo técnico Jorge Victor, que passou a jogar com duas volantes no meio de campo. O Grêmio até tentou levar perigo para o gol adversário. Pri Back, aos 32, aproveitou a saída de bola errada pelo América, recebeu sozinha dentro da área, mas foi parada pelas mãos de Tainá. Sem chances de gols para os dois lados, as Gurias Gremistas voltam a pressionar no final da partida. 

      Aos 42 minutos, uma cobrança de falta revelou a jogada ensaiada entre Pri Back e Caty, que recebeu rasteiro, mas não soube aproveitar o lance e a bola parou na marcação Spartana. No lance seguinte, Tainá espalmou para fora e evitou o gol olímpico. O apito final confirmou o empate para da partida, dando um ponto para a cada lado, entre as equipes que lutam pelo G-8. 
       

      Enquete

      RESULTADO DA VOTAÇÃO

      GRÊMIO
      EMPATE
      AMÉRICA MINEIRO

      Comentários

      Quer comentar? Basta registrar-se!
      motivo:
      EAinda não foram registrados comentários…
      jogos em destaque
      U Terça, 11 Junho 2024 - 15:00
      Centro de Treinamento Hélio Dourado
      1-1
      Cássia 27'
      Gadu 55' (pen.)

      Série B
      Ruim para um; péssimo para o outro
      Diante do lanterninha Guarani, o Amazonas teve a chance de se afastar do Z4 da Série B do Brasileirão, mas desperdiçou. Na noite desta quarta-feira, a Onça Pintada ...

      ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

      ScPKoHx 24-07-2024, 19:27
      Piranho 24-07-2024, 14:14