O Novorizontino deu mais um passo importante na sua busca por um acesso inédito para a primeira divisão. Nesta sexta-feira, 13, em um jogo com quatro expulsões (três do Tigre) e venceu o Botafogo de São Paulo por 2 a 0. Os dois gols do jogo foram marcados por Waguininho (um dos expulsos).
Com a vitória, o Novorizontino se garantiu por mais uma rodada na liderança da Série B. O Tigre soma 47 pontos em 26 jogos e abriu 8 pontos para o quinto colocado. Já o Botafogo-SP, com 30 pontos, está no 13º lugar.
Tigre fatal e expulsões
O início de jogo foi animado. A primeira boa chance foi do Botafogo de São Paulo. Aos 5, Sabit Abdulai teve espaço na intermediária, pegou bonito na bola em chute colocado e a bola saiu tirando tinta do travessão. Aos 8, a Pantera mais uma vez ficou no quase. Após erro feio do zagueiro Reverson, o atacante Alexandre Jesus recebeu com liberdade na área, bateu firme e parou em grande defesa de Jordi.
Mas o Novorizontino que foi fatal. Aos 9, após lançamento na direita e o cruzamento rasteiro para o meio, Rodolfo soltou a pancada na área e João Carlos salvou. No minuto seguinte, após cobrança de escanteio, Waguininho cabeceou no cantinho e abriu o placar. O Botafogo-SP passou a ter mais posse de bola e rodar na busca pelo empate. Assustou aos 20, no chute de longe de Douglas Baggio, que Jordi espalmou para fora.
Não faltou emoção para o duelo e aos 26, após Jordi tirar de cabeça fora da área, o zagueiro Luisão dominou mal, perdeu a bola para Douglas Baggio e foi obrigado a fazer a falta. O cartão vermelho foi inevitável e Novorizontino com um a menos. O empate quase aconteceu aos 32, quando Negueba cortou o zagueiro já dentro da área e seu chute certeiro acabou desviado no meio do caminho até o lado de fora da rede.
Mas a vantagem numérica do Botafogo-SP não durou muito e depois de 10 minutos sem conseguir reagir, viu Wallison receber o segundo cartão amarelo e também ser expulso. Melhor para o Novorizontino. Aos 46, após cruzamento da direita, Waguininho dominou com liberdade na área, chutou firme e o goleiro não evitou. Nos acréscimos, o Botafogo-SP ainda acertou o travessão em cabeçada de Baggio. 2 a 0 para o Tigre no primeiro tempo.
Tigre no topo
O Botafogo-SP voltou para o segundo tempo com duas substituições e foi mais propositivo na busca por uma reação. Assustou aos 4, quando após cobrança de escanteio, o zagueiro Bernardo Schappo cabeceou firme e a bola saiu tirando tinta da trave. A Pantera seguiu rondando a área do Novoritonzino, mais recuado, e encontrou muitas dificuldades para criar pelo chão, apelando para cruzamentos.
O jogo então teve a sua terceira expulsão. Neto Pessoa, do Novorizontino, acertou Sabit no chão e recebeu cartão amarelo. O VAR recomendou a revisão e aos 18, o atacante acabou expulso. Com um jogador a mais novamente, o Botafogo-SP seguiu ocupando o campo de ataque, mas faltou criatividade e deixou de levar perigo.
O ritmo do confronto caiu bastante, com muitas paralisações e com o Novorizontino pouco disposto a deixar a bola rolar. O Botafogo-SP foi para o desespero e ficou sem nenhum zagueiro de origem depois das substituições. Uma finalização mais perigosa só foi acontecer aos 35, quando Felipe Soutto soltou uma pancada de longe e a bola saiu perto do travessão.
Aos 38, Waguininho retardou o reinício de jogo, levou o segundo amarelo e também foi expulso. Novorizontino com dois jogadores a menos. O Botafogo-SP seguiu pressionando e jogando bolas na área a todo instante. Aos 47, Alexandre Jesus cabeceou à queima-roupa e Jordi salvou duas vezes no mesmo lance. Em seguida, o desvio contra do zagueiro levou a bola até o travessão. O sufoco foi grande, mas o Tigre conseguiu uma vitória importante.