Uma partida e, principalmente, um final de jogo histórico para a Chapecoense! A equipe catarinense marcou aos 50 do segundo tempo e confirmou o título inédito da Série B! Anselmo Ramon, duas vezes, uma delas com um pênalti de cavadinha, que garantiu o troféu, e Perotti, marcaram para o Verdão do Oeste. Reis descontou para o Confiança.
Chapecoense e América Mineiro terminaram a competição com o mesmo número de pontos, 73, e de vitórias, 20. Porém, o título foi para Chapecó por conta de um gol de diferença no saldo. O time de Santa Catarina finalizou a Série B com 21 na estatística, enquanto o time de Belo Horizonte ficou com 20. Assim, a Chapecoense alcança mais um título na temporada, já que é a atual campeã estadual.
Fome de título
O apetite da Chapecoense pelo título da Série B foi visto assim que a bola rolou na Arena Condá. Com apenas três minutos, Denner foi lançado por Mike e cruzou rasteiro para Anselmo Ramon, que dominou e chutou no canto para abrir o placar.
Porém, o Confiança queria estragar os planos da equipe catarinense e Reis invadiu a área, se livrou do marcador, mas chutou alto.
Em um começo bem animado de partida, Denner, que já havia dado passe pro gol inaugural, dessa vez tentou de primeira e carimbou o travessão dos visitantes.
O time sergipano, novamente, ameaçou com Reis, que cobrou falta de longe, a bola subiu um pouco e não pegou a direção do gol. Também de longa distância, Anderson Leite quase ampliou para a Chape, em chute perigoso que passou rente ao poste.
O Dragão queria o empate e Everton finalizou de fora da área e a bola assustou o goleiro João Ricardo. Já quando Reis fez boa jogada individual e tocou para Bruno Paraíba, o atacante girou e por pouco não balançou as redes do Verdão do Oeste.
Ainda deu tempo de Serginho pegar uma sobra na entrada da área e obrigar João Ricardo a fazer defesa importante antes do árbitro apitar o final da primeira etapa.
Até o fim
Na volta do vestiário, o Confiança partiu em busca do empate. Thiago Ennes cruzou e Everton bateu para fora. Homem mais acionado do time sergipano na partida, Reis aproveitou bola alçada de Altemar e cabeceou para deixar tudo igual.
O jogo valia muito para a Chape e Willian Oliveira tentou recolocar o Verdão na frente, ao receber o passe e chutar com perigo, mas a bola foi para fora. Porém, quem perdeu uma chance de ouro foi o Confiança. Rafael Vila deixou Alyson cara a cara com João Ricardo, mas o atacante bateu em cima do goleiro.
E o gol fez muita falta! Isso porque logo na sequência, Anselmo Ramon cruzou rasteiro e Perotti chegou de carrinho para concluir e botar 2 a 1 no placar.
O time catarinense ainda teve duas boas chegadas para fazer o terceiro. Matheus Ribeiro finalizou na rede pelo lado de fora. Depois, Alan Santos aproveitou cruzamento, mandou de cabeça e o goleiro Rafael Santos foi buscar.
Ari Moura disparou em direção ao gol da Chape e João Ricardo, ligado no lance, saiu para evitar um novo empate. O mesmo Ari Moura tabelou com Reis e bateu bonito no canto. A bola passou com muito perigo.
Porém, no último lance da partida, Bruno Silva foi derrubado na área. Pênalti. Anselmo Ramon cobrou de cavadinha e fez 3 a 1 para a Chape. Vitória e título heróico na Arena Condá!