Em um duelo eletrizante na Ilha do Retiro, o Sport arrancou um empate heroico após sair atrás da Ponte Preta, que foi fatal no contra-ataque e abriu 3 a 0 ainda no primeiro tempo. O 3 a 3 saiu com o Leão super ofensivo na segunda etapa, que ainda terminou aberta, com possibilidade de vitória para qualquer equipe. Mailton (2x) e Jeferson Jeh fizeram os gols da Macaca. Enquanto Vágner Love, Fabrício Daniel e Jorginho fizeram os gols do Rubro-Negro.
Com o resultado, o Sport se mantém na segunda posição da Série B do Campeonato Brasileiro, com 55 pontos conquistados, três a menos que o líder Vitória e só dois na frente do quinto colocado Atlético Goianiense. Já a Ponte Preta mantém sua longa sequência sem vencer e com 34 pontos encerra a rodada no 16º lugar, brigando contra o rebaixamento.
A primeira chegada mais incisiva da partida foi da Ponte Preta, aos 3, quando Eliel foi lançado na área, ganhou no corpo, girou e bateu com desvio para fora. Mas o que parecia ser o prenúncio de um duelo intenso não se concretizou e as equipes não conseguiram se encontrar ofensivamente, acumulando erros em um perde e ganha no meio de campo sem que alguém finalizasse com perigo contra o adversário.
Em casa e com o apoio da torcida, o Sport ao menos foi quem mais tentou, mantendo a posse de bola e aos poucos ganhando terreno. No entanto, diversos erros de passe na intermediária ofensiva impediram sorte melhor. Já do outro lado, foi só arriscar que o resultado veio e na primeira finalização certa da partida, a Ponte Preta abriu o placar. Aos 26, em contra-ataque fulminante, Jeferson Jeh recebeu nas costas da zaga, cortou para o meio e bateu forte para superar o goleiro.
O replay aconteceu aos 30, quando após falta a favor do Sport, a Macaca puxou novo ataque rápida e Mailton foi lançado pela esquerda. Ele invadiu a área livre, soltou a bomba e ampliou. O ambiente estava desesperador para o Sport e aos 35, após chute de Léo Naldi, a bola bateu no braço de Rafael Thyere e a Ponte Preta ganhou um pênalti. Maílton assumiu a responsabilidade, deslocou o goleiro e marcou o terceiro gol.
Ainda no primeiro tempo, Alan Ruíz e Diego Souza entraram em campo pelo Sport. A primeira finalização somente aos 40, quando Sabino ganhou no alto após escanteio e cabeceou por cima. Já no ataque contra defesa, o Leão tentou diminuir o prejuízo e teve 11 minutos de acréscimos no primeiro tempo para isso. Aos 51, Jorginho bateu de primeira da meia-lua após rebote, Vágner Love desviou na pequena área e a bola morreu no cantinho.
O Sport voltou para o segundo tempo com mais duas substituições e com grande pressão. Aos 3, após cruzamento de Vágner Love, Diego Souza dominou bonito no peito, emendou a bicicleta, mas Caíque França evitou o golaço. O goleiro da Ponte Preta voltou a trabalhar aos 8, quando Alan Ruíz recebeu pela esquerda da área, bateu forte e cruzado, mas não o superou. Aos 11, após jogada pelo lado, Diego Souza desperdiçou a chance na pequena área.
Após uma enorme pressão do Sport, a Ponte Preta conseguiu diminuir o ímpeto, ficar com a bola por mais tempo, mas vacilou nos contra-ataques, quando desperdiçou mesmo com superioridade numérica. O Leão da Ilha então conseguiu um pênalti quando Fabrício Daniel partiu para a jogada individual na área e foi derrubado por Artur. Aos 25, o próprio Fabrício Daniel assumiu a responsabilidade e diminuiu o marcador. 3 a 2.
A dinâmica da partida seguiu a mesma, com o Sport pressionando, Caíque França aparecendo para salvar e a Ponte Preta desperdiçando contra-ataques. A pressão foi grande e não teve como segurar. Aos 35, Edinho recebeu com liberdade pela direita, cruzou para a área e após falha feia da zaga, a bola sobrou limpa para Jorginho, que tirou do goleiro e deixou tudo igual. Um empate para enlouquecer a Ilha do Retiro.
A Ponte Preta conseguiu segurar o ímpeto do Sport, reclamou muito de possível pênalti de Dênis e aos 41, teve uma chance claríssima, quando Fabinho errou feio, Villero ficou na cara do gol, mas bateu para fora. Inacreditável. Do outro lado, aos 45, após tabela rápida na área, Edinho parou em Caíque França. Foram sete minutos de acréscimos com o jogo aberto, mas já faltou fôlego. Empate eletrizante.
3-3 | ||
Vágner Love 45' Fabrício Daniel 70' (pen.) Jorginho 80' | Jeh 26' Maílton 30' 38' (pen.) |