Além de jogos da Copa do Brasil, esta quarta-feira, 11, também serviu para recuperar um jogo atrasado entre Internacional e Fortaleza. No Beira-Rio, o Colorado levou a melhor contra o Fortaleza e venceu por 2 a 1. Alan Patrick e Gustavo Prado marcaram os gols do time gaúcho. Titi fez para o Leão.
O Internacional conquistou 10 pontos nos últimos quatro jogos e chegou aos 35 pontos, na oitava posição. O Colorado conta ainda com dois jogos atrasados. Já o Fortaleza, com 48 pontos, perdeu a chance de virar líder.
Duelo animado
O início de jogo foi acelerado, com as duas equipes encontrando espaços com toques rápidos. O Fortaleza teve a primeira chegada perigosa aos 4, quando Lucero recebeu na área, bateu cruzado e Anthoni fez grande defesa. No entanto, o impedimento foi marcado depois. O Internacional então passou a sufocar e o que faltou foi mesmo finalizar. Aos 9, Alario completou ótima jogada para a rede, mas o gol foi anulado por impedimento de Bruno Tabata, que deu a assistência.
O Inter acertou o alvo aos 13, quando o jovem Gabriel Carvalho fez linda jogada individual da esquerda para o meio e serviu Alan Patrick, que na área bateu fraco para defesa de João Ricardo. Do outro lado, o Fortaleza acelerou com bolas longas. Aos 18, Hércules pegou a sobra, arriscou de longe e mandou por cima da meta.
Aos 21, o Inter teve espaço para acelerar no ataque e abriu o placar com um belo gol. No lance, Bernabei fez fila pela esquerda, mandou para o meio e depois de belo pivô de Tabata, Alan Patrick fuzilou para a rede. O Colorado seguiu melhor e chegando bem no ataque. Aos 26, Gabriel Carvalho teve chute travado no momento exato. Do outro lado, o Fortaleza subiu suas linhas de marcação, mas pouco criou.
O ritmo do confronto caiu e só voltou a melhor depois dos 40 minutos, com a pressão do Fortaleza. Após cobrança de falta, Titi desviou de cabeça e a bola saiu rente à trave. Aos 44, após boa jogada, Tinga cruzou, Lucas Sasha emendou um voleio e quase marcou um golaço. Já aos 47, o goleiro Anthoni falhou feio, soltou a bola após falta e Titi pegou bonito para encontrar a rede e deixar tudo igual.
A fase é boa
Na volta para o segundo tempo, o Internacional foi mais propositivo e tentou retomar a vantagem no placar. Só que diferente dos minutos iniciais da partida, não teve a mesma facilidade para encontrar espaços e encontrou um Fortaleza mais disposto a dividir a posse de bola, mesmo que ainda forçando as bolas longas. As duas equipes erraram bastante o último passe e finalizações se tornaram raridade.
O segundo tempo esteve muito abaixo do que foi a primeira etapa, com as defesas levando a melhor nas disputas individuais. O duelo ficou mais faltoso, errático e com muitas paralisações. Os treinador logo apelaram para o banco de reservas na esperança de uma melhora. O Internacional voltou a acertar o alvo aos 25, quando Mercado ganhou no alto após escanteio, cabeceou e João Ricardo defendeu tranquilo.
O Internacional voltou a intensificar sua presença no campo de ataque. Aos 27, Thiago Maia teve liberdade na área, bateu com desvio e a bola saiu. O segundo gol colorado quase saiu aos 32. Alan Patrick cobrou falta frontal da meia-lua e a bola explodiu no travessão. No rebote, Mercado ajeitou de cabeça e Ricardo Martins livre na cara do gol bateu fraco e João Ricardo pegou.
O Fortaleza pareceu satisfeito com o empate fora de casa e o Internacional que foi para pressão. Aos 39, após escanteio e bate rebate na área, Vitão finalizou na trave. No rebote, Gustavo Prado bateu forte e a bola entrou. 2 a 1. Para piorar a situação do Fortaleza, Brítez reclamou do lance do gol, tomou o segundo cartão amarelo e foi expulso.
Após muita reclamação e polêmica, o jogo teve sete minutos de acréscimos. O Internacional fez questão de ter a bola, acelerou em alguns momentos, mas preferiu não correr riscos. Se tivesse capricho ainda marcaria o terceiro, mas não fez falta. Vitória gaúcha.