bet365
      Com Messi vindo do banco

      Em ensaio para Copa América, Di María marca e Argentina bate Equador

      Publicado em: 2024/06/09 22:02
      Atualizado em: 2024/06/12 18:30
      E0
      Em ensaio para Copa América, Di María marca e Argentina bate Equador

      No antepenúltimo compromisso antes de disputar a Copa América, a Argentina encarou um possível adversário na competição. Na noite deste domingo, em Chicago (Illinois-USA), a Albiceleste encarou a seleção do Equador e, com gol de Di María, venceu por 1 a 0.

      Os argentinos voltam a campo na próxima sexta-feira, quando enfrentam a Guatemala, e estreiam na Copa América contra o Canadá, no próximo dia 20 de junho. Do outro lado, os equatorianos ainda vão disputar mais dois amistosos (contra Bolívia e Honduras) antes de iniciarem a competição continental contra a Venezuela no dia 22.

      Di María comanda primeira etapa

      Mesmo com Messi no banco de reservas, a Argentina mostrou sua força e foi dominante em toda a primeira etapa. Com quase 80% de posse de bola nos primeiros 20 minutos, a Albiceleste trocou passes no ataque na maior parte do tempo e pouco correu riscos na defesa.

      Com a marcação adiantada, o time de Scaloni castigou a saída de bola equatoriana e acumulou chances para abrir o placar. A primeira foi com Di María, dono da primeira etapa, que recebeu de Lo Celso e finalizou por cima. Pouco depois, Lautaro Martínez aproveitou sobra na área, finalizou firme e parou em grande defesa de Galíndez.

      A insistência dos argentinos foi premiada aos 39, quando Romero surgiu como homem surpresa na intermediária, fez bem o giro e rolou na medida para Di María, que fez bem a ultrapassagem e tocou na saída do goleiro: 1 a 0.

      Logo na sequência, Di María, que ostentou a braçadeira de capitão no primeiro tempo, quase marcou o segundo. Em cobrança de falta na entrada da área, o atacante bateu com capricho e carimbou o travessão.

      Messi entra e Argentina administra

      A volta do intervalo foi marcada pela expectativa da entrada de Lionel Messi em campo. E a ansiedade do torcedor nos Estados Unidos não durou muito. Logo aos dez, Scaloni chamou o camisa 10, que entrou no lugar de Di María.

      Além de gerar empolgação nas arquibancadas, Messi, que voltou à seleção após sete meses, se movimentou bem e distribuiu bons passes. No melhor deles, Enzo Fernández recebeu livre na área, mas titubeou na hora de finalizar e parou nas mãos de Galíndez.

      No mais, porém, pouca coisa aconteceu na segunda etapa em Illinois. A Argentina permaneceu com a bola, cercando a área equatoriana, mas não conseguiu transformar o domínio em grandes chances de gol. 

      A exceção do último minuto dos acréscimos, quando Nicolás González recebeu lançamento longo do goleiro Dibu Martínez, girou para cima da marcação, invadiu a área e tentou uma cavadinha, defendida por Galíndez...Messi entrava livre na área.



      Veja os eventos da partida no minuto a minuto de ogol.com.br.

      Comentários

      Quer comentar? Basta registrar-se!
      motivo:
      EAinda não foram registrados comentários…

      jogos históricos

      U Domingo, 09 Junho 2024 - 20:00
      Soldier Field
      Drew Fischer
      1-0
      Ángel Di María 40'
      Links Relacionados

      Time mais antigo ainda em atividade, Palace conquista título de elite após mais de 160 anos
      Futebol Inglês
      Estreará na Liga Europa
      Após bater o Manchester City por 1 a 0 na final da Copa da Inglaterra, o Crystal Palace colocou sua primeira grande taça na sala de troféus. Anteriormente, o clube londrino ...

      ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

      Pedro_o222 17-05-2025, 19:15
      Pedro_o222 17-05-2025, 19:12
      ScPKoHx 17-05-2025, 14:51
      RenataBFR 17-05-2025, 05:23
      edinho0O1 16-05-2025, 21:02