Apesar de não dominar a partida e sofrer com as investidas do Bahia, o Sport foi efetivo e com um gol aos 48 minutos do segundo tempo bateu o rival por 3 a 2 em plena Arena Fonte Nova. O Leão abriu o placar, sofreu a virada e conseguiu a vitória no fim. Já o Tricolor, em péssima fase, saiu de campo vaiado.
A vitória levou o Sport para a terceira posição do Grupo A, com 11 pontos, perto de confirmar sua classificação. Já o Bahia está na quarta posição do Grupo B, com 10 pontos ganhos, em situação que pode ficar complicada para a última rodada.
Mailson salva o Sport
Os primeiros 10 minutos foram de completa pressão do Bahia, que foi para cima em busca de uma recuperação e esteve bastante ativo no campo de ataque. A primeira grande chance foi com Hugo Rodallega, que recebeu cruzamento da direita, bateu de primeira dentro da área e parou em ótima defesa de Mailson.
Já o Sport foi muito perigoso em sua primeira aparição ao ataque. Aos 12, Luciano Juba chutou de muito longe e acabou acertando o travessão. O lance animou o Rubro-Negro, que voltou a chegar bem aos 15, mas Rodrigão não aproveitou a falha de Luiz Henrique e chutou por cima do gol.
O Bahia voltou a ser mais propositivo e Rodallega parou em Mailson mais uma vez. Aos 21, o colombiano recebeu passe de Rezende na área, ajeitou, chutou forte e o goleiro do Sport fez grande defesa com os pés.
A guerra seguiu e aos 25, Mailson salvou o Sport mais uma vez, dessa vez, Raí Nascimento roubou a bola, tocou de letra para Rodallega, que de frente para Mailson, chutou fraco e facilitou para o goleiro. O Bahia seguiu melhor pressionando e criando chances. Douglas Borel por pouco não abriu o placar em chute cruzado, que tirou tinta da trave.
Mas o futebol não premia domínio e sim efetividade. Assim, o Sport saiu na frente aos 42, em chute de longe, de Luciano Juba, que quicou na frente do gol e Matheus Teixeira aceitou. Rubro-Negro na frente. O Bahia ainda acertou o travessão em chute de longe do zagueiro Ignácio. Debaixo de vaias da torcida na Arena Fonte Nova, o primeiro tempo foi encerrado.
Vira-vira
O Bahia voltou com tudo para o segundo tempo e colocou o Sport nas cordas. Mailson salvou o Leão mais uma vez aos 7, em chute de Raí já dentro da área. O confronto voltou a se repetir três minutos depois, mas dessa vez o atacante levou a melhor. Ele aproveitou boa jogada iniciada por Mugni e assistência perfeita de Borel para bater no ângulo.
A pressão continuou e Mugni, que entrou bem no intervalo, começou mais uma jogada importante. Aos 13, ele deu um ótimo passe para Daniel, que foi até a linha do fundo, mandou para a pequena área e Rodallega completou para as redes, Virada tricolor com gol do artilheiro da Copa do Nordeste.
Mas o bom momento do Bahia durou pouco e foi só o Sport conseguir um bom contra-ataque para empatar. Aos 16, Rodrigão cavou para a área, Pedro Naressi se antecipou ao goleiro Matheus Teixeira, que falhou.
Após minutos frenéticos, o ritmo do jogo caiu. O Bahia seguiu mais propositivo, trocando passes e invadindo a área do Sport. Luiz Henrique quase fez o terceiro em chute cruzado que tirou tinta da trave. Rodallega também tentou mais uma vez, mas mandou por cima. O Sport também arriscou e errou o gol com chutes de Luciano Juba e Rodrigão.
As equipes pareciam dispostas a aceitar o empate e o fim do jogo estava próximo em ritmo lento. Até que Luciano Juba fez ótima jogada aos 48, passou como quis por André e mandou um cruzamento perfeito para Rodrigão, nas costas da defesa, cabecear para a rede. Grande vitória do Sport.
