bet365
      Imortalidade à prova

      Em duelo de gols esquisitos, Grêmio recorre aos pênaltis novamente e elimina o Athletic

      2025/03/12 22:06
      E1

      Em um duelo marcado por reviravoltas e gols esquisitos, o Grêmio deixou a vaga escapar nos acréscimos e precisou novamente recorrer às penalidades para evitar a zebra na Copa do Brasil. Em São João del Rei, o time gaúcho ficou no empate em 3 a 3 com o Athletic e arrancou a classificação com uma única cobrança defendida por Gabriel Grando após 15 batidas.

      O Imortal repetiu o roteiro vivenciado na primeira fase quando passou pelo São Raimundo apenas nas cobranças de pênaltis. O Imortal agora foca as suas atenções na partida de volta da decisão do Gauchão, enquanto o Athletic continua a sua preparação para a Série B.

      Duelo intenso e cheio de reviravoltas

      Depois de sair em desvantagem na decisão do Campeonato Gaúcho, o Grêmio entrou de forma atordoada para enfrentar o Athletic e sofreu as consequências de forma precoce. O time mineiro precisou de uma escapada pelo lado direito para aumentar a pressão para o lado tricolor.

      No primeiro minuto de jogo, Welinton Torrão disparou pela ponta e cruzou na medida. Completamente livre, David Braga achou um buraco na defesa gremista e teve apenas o trabalho de tirar do alcance de Gabriel Grando.

      Embalado pela vantagem cedo, o Athletic tentou sufocar o Grêmio e acabou oferecendo espaço na defesa. Com terreno pela canhota, o belga Amuzu arrancou e encheu o pé. O goleiro espalmou na primeira, mas Martin Braithwaite apareceu livre para decretar o empate.

      O time gaúcho ganhou um momento de paz para respirar após o empate, mas, além de deixar escapar a vantagem, o Athletic também entregou de bandeja a virada. Aos 20 minutos, João Lucas tentou o passe em profundidade para Arezo e exagerou na força. A bola ficou oferecida para o goleiro Diego Vitor, que não contava com um desvio no "morrinho artilheiro" e cometeu uma lambança histórica.

      Na frente do placar, o Grêmio tirou o pé do acelerador e assumiu a posse de bola, evitando qualquer risco do Athletic. No entanto, mais um erro individual mudou o cenário da partida. Nos acréscimos, Luan Cândido chegou atrasado em dividida, levou o segundo amarelo e deixou o Grêmio com um a menos pelo resto da partida.

      Lambança devolvida

      Motivado pela nova chance na partida, o Athletic repetiu o roteiro do primeiro tempo e começou em cima do Imortal. A estratégia também repetiu a eficiência e, na primeira tentativa, o time mineiro chegou ao empate. Com menos de um minuto, Torrão invadiu a área e serviu para Fumaça deixar tudo igual.

      O time gaúcho sentiu a vantagem perdida no primeiro lance e recuou ainda mais, provocando uma blitz para os donos da casa. O Athletic criou oportunidades para chegar na virada e não conseguiu concretizar. O time mineiro deu chances para Gustavo Quinteros desfazer as mudanças ao longo da etapa final e reequilibrar a partida, mesmo com a desvantagem numérica.

      O Tricolor começou a crescer na reta final e invocou a imortalidade. Sem organização e com muita disposição, o Grêmio encaixou um contra-ataque letal e retomou a vantagem nos minutos finais. Arezo recebeu lançamento, chegou antes do goleiro e deu um leve toque para sair com a meta vazia apenas empurrando a bola para o gol.

      O balde de água fria esfriou o time mineiro, que precisou buscar forças para tentar uma nova reação. Entretanto, o Grêmio resolveu devolver a falha no apagar das luzes e novamente deu emoção ao confronto. Após levantamento na área, João Lucas tentou cortar e mandou de trivela contra a própria meta, marcando um gol contra bizarro e levando a decisão para os pênaltis.

      Grando vira herói

      Sem Volpi, o Grêmio concentrou todas as suas esperanças em Grando, enquanto o Athletic depositou as suas forças em uma redenção de Diego Vitor. Nas 15 cobranças iniciais, os batedores não deram chance aos goleiros e mantiveram o 100% de aproveitamento.

      A decisão da vaga veio apenas na terceira rodada das cobranças alternadas. O zagueiro Edson Miranda mandou no canto cruzado e Gabriel Grando virou herói e classificou o Grêmio em mais uma decisão por pênaltis.



      Veja os eventos da partida no minuto a minuto de ogol.com.br.
      Enquete

      RESULTADO DA VOTAÇÃO

      ATHLETIC-MG
      EMPATE
      GRÊMIO

      Comentários

      Quer comentar? Basta registrar-se!
      motivo:
      Athletic x Grêmio
      2025-03-13 09h00m por Piranho
      Manter o goleiro pro 2o tempo foi um grande erro do Roger e que custou a classificação do Athletic. Goleiro ficou totalmente abalado após levar o 2o gol (um frangaço bizarro) e já havia falhado feio no 1o gol. Mas ele não estava satisfeito e resolveu falhar no 3o também. Esse jogo foi diversão pura.
      Quer comentar? Basta registrar-se!

      jogos em destaque

      U Quarta, 12 Março 2025 - 19:30
      Joaquim Portugal (Arena Sicredi)
      Matheus Delgado Candançan
      3-3
      David Braga 2'
      Diego Fumaça 47'
      Martin Braithwaite 11'
      João Lucas 20' 90' (g.c.)
      Matías Arezo 88'
      Links Relacionados

      Ex-Grêmio e Bahia reforça o Athletic na segundona
      Mercado
      O vice-campeão mineiro está reforçado. Hoje (25), o Athletic-MG anunciou a contratação por empréstimo do goleiro Adriel, jogador que despontou para o futebol ...

      ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

      edinho0O1 24-03-2025, 19:03
      JP_Tricolor 24-03-2025, 13:30
      JP_Tricolor 24-03-2025, 13:29