Os dois gols em dois jogos com a camisa alvinegra já foram o suficiente para apresentar Talles Magno ao torcedor corintiano dentro de campo. Fora dele, o atacante concedeu entrevista coletiva nesta quinta-feira (15) e foi oficialmente apresentado como novo reforço do Timão para a sequência da temporada.
Entre os assuntos mencionados, Talles explicou a decisão por deixar a Major League Soccer para retornar ao Brasil para defender o Corinthians. O atacante chegou ao Parque São Jorge por empréstimo de um ano, cedido pelo New York City.
"Eu tive algumas propostas assim daqui do Brasil, muitos clubes interessados, eu acho que todos vocês viram. Como jogador, eu tenho meus sonhos, eu tenho sonhos de jogar na seleção brasileira, tenho os sonhos de estar ali disputando Copa do Mundo, e eu acho que o Corinthians é um clube vitrine de todo mundo e eu sei que aqui é muito importante eu acho que se você for bem, se você mostrar o futebol que você tem, é que você cresce muito e alcança objetivos enormes, realiza os seus sonhos", explicou o atacante.
"Quando o Corinthians me ligou eu acho que eu não pensei nem duas vezes, era uma decisão muito importante que eu tinha que tomar e foi uma decisão certa, porque eu tenho certeza que esse clube é muito grande para alcançar coisas muito grandes, então eu acho que é isso", completou.
Talles Magno estreou diante do Red Bull Bragantino na Neo Química Arena e precisou de apenas 45 minutos para balançar as redes pela primeira vez. Titular no duelo seguinte contra o mesmo rival, desta vez pela Sul-Americana, o atacante voltou a marcar na vitória por 2 a 1, fora de casa.
Cria do Vasco, Talles Magnos completou três temporadas nos Estados Unidos e somou 101 jogos pelo New York City. Durante sua experiência pela MLS, o jogador atuou em várias funções e afirmou se estar à disposição para jogar em mais de uma posição em campo.
"Foi uma experiência muito boa a minha ida para o futebol americano. Lá eu aprendi a jogar em muitas funções, muitas posições. Jogando pela esquerda, jogando de centroavante, jogando de camisa 10, pela direita. Então ali eu aprendi muita versatilidade, mas é o que eu falei, onde precisar de mim, eu acho que vou conseguir dar resultado, vou conseguir ir bem. É independente de ser ao lado esquerdo, de centroavante, por dentro. Mas onde eu mais gosto é aberto ali pela esquerda, vindo por dentro, encostando mais na área para que eu possa fazer um dois com centroavante, jogar perto do número 10 e poder finalizar bastante", avaliou Talles.