O Borussia Dortmund foi mais um a golear na rodada da Liga dos Campeões. A vítima foi o Galatasaray, que levou 4 a 0 em sua própria casa. Na outra partida do grupo D, o Arsenal virou sobre o Anderlecht com dois gols no fim.
A liderança ficou com o Dortmund, com três vitórias em três jogos, com a vaga encaminhada para as oitavas de final. O Arsenal aparece em segundo com seis pontos, contra apenas um dos outros dois concorrentes.
Galatasaray 0x4 Dortmund: Passeio alemão na Turquia
O Borussia Dortmund passeou na Turquia, com a colaboração fundamental da defesa local. A zaga do Galatasaray deixou espaços inacreditáveis para o veloz ataque alemão, que não costuma recusar presentes como esse.
O primeiro gol saiu aos cinco minutos. Reus avançou sem oposição pela ponta esquerda, preparou o cruzamento e entregou nos pés de Aubameyang, que tocou para a rede. O atacante teve ainda mais liberdade para fazer o segundo, desta vez em cruzamento de Piszczek, da direita.
No fim do primeiro tempo, Reus percebeu a marcação frouxa na intermediária, e o posicionamento adiantado de Muslera, e bateu por cobertura, no ângulo: um golaço. E ainda teve bola na trave de Aubameyang antes do intervalo.
Com a vitória praticamente assegurada, o Dortmund reduziu o ritmo naturalmente. O Galatasaray voltou para a segunda etapa mais organizado, mas sem a qualidade necessária para sair da situação desconfortável.
Nos minutos finais, o Dortmund ainda ampliou com Adrían Ramos, um minuto depois de entrar em campo, novamente explorando a fragilidade da defesa do Galatasaray.
Anderlecht 1x2 Arsenal: Virada no fim salva dia ruim
No outro jogo do dia, o Arsenal voltou a apresentar futebol decepcionante. Com muitos desfalques, o time de Arsène Wenger teve atuação burocrática na maior parte do tempo, com a exceção de Alexis Sánchez. Mas os Gunners precisaram de poucos minutos de inspiração para virar uma partida que não mereciam vencer.
O Anderlecht, embora sem a mesma qualidade individual, fez partida sólida em todos os setores. Os belgas marcaram o primeiro gol, já no segundo tempo, aos 26 minutos, em jogada de Praet, que deixou Najar livre para cabecear para a rede.
O Arsenal só encontrou o empate aos 44 minutos. Chambers, nulo na partida até então, acertou cruzamento perfeito para Gibbs, do lado oposto, marcar. Na sequência, no abafa e com Sánchez brigou por bola no meio da área e a sobra acabou com Podolski, que selou a vitória inglesa por 2 a 1.
