Sem tempo a perder, Dorival Júnior anunciou, na noite desta quarta-feira, a convocação do atacante João Pedro, do Brighton, da Inglaterra, para atuar pelo Brasil nos jogos contra Equador e Paraguai, válidos pelas eliminatórias sul-americanas para Copa do Mundo.
Cria de Xerém, João Pedro foi chamado às pressas para preencher a lacuna deixada por Pedro, que sofreu uma grave lesão no joelho esquerdo durante o treino de hoje e precisou ser cortado da seleção.
Este é o terceiro corte na convocação da seleção só nesta Data-Fifa. Antes do centroavante do Flamengo, o lateral-direito Yan Couto, do Borussia Dortmund, foi cortado e deu lugar a Willian, do Cruzeiro, e Savinho, do City, saiu para a entrada de Lucas Moura, do São Paulo. Todas as trocas foram feitas por lesão.
Aos 22 anos, João Pedro não figurava na seleção brasileira desde o fim do ano passado, quando foi chamado para os duelos contra Colômbia e Argentina, à época sob o comando de Fernando Diniz.
Aguardado em Curitiba já nesta quinta-feira, João deve ficar à disposição no banco de reservas para Dorival Júnior, que esboçou o time titular contra o Equador com: Alisson, Danilo, Éder Militão, Marquinhos e Guilherme Arana; André, Bruno Guimarães e Lucas Paquetá; Rodrygo, Vini Júnior e Endrick.