Siga o canal do youtube do ogol.com.br
Favorita na decisão

Deu a lógica: Argentina confirma favoritismo contra Canadá e está na final da Copa América

E0

Deu a lógica em Nova Jérsei. O Canadá não sonhou por muito tempo. Viu, aos poucos, a realidade se confirmar. Com gols de Julián Álvarez e Lionel Messi, a Argentina venceu por 2 a 0 e se garantiu na final da Copa América. 

De qualquer forma, os canadenses deixaram o campo de cabeça erguida, em campanha histórica. Já a Albiceleste aguarda como adversário na final quem passar do duelo de Uruguai e Colômbia. A final será domingo de noite. 

Sonho canadense se esvai aos poucos

Era a "oportunidade de uma vida" para a seleção canadense. E os jogadores mostraram isso no início da partida. Parecia a última partida da vida dos canadenses. E Jacob Shaffelburg quase abriu o placar em rápida transição ofensiva aos sete minutos. Com liberdade, bateu cruzado na área, mas mandou para fora. 

O Canadá era um time ousado. Atuava em 4-4-2, que na fase ofensiva poderia virar 4-2-4. Não fugia de ter a bola. Não queria deixar, na verdade, a Argentina sentir o gostinho de tê-la. Quando sentiram pela primeira vez, os argentinos quase marcaram: aos 12, Di María avançou pela direita e deixou atrás com Messi, que bateu no canto, para fora. 

O sonho canadense foi começando a ruir com o passar do tempo. A Argentina entrava no jogo cada vez mais. E, após De Paul receber com liberdade no meio, Julián Álvarez avançou pedindo a bola no corredor central. O atacante recebeu nas costas da defesa, saiu na cara do gol e superou Crépeau para abrir o placar em Nova Jérsei. 

Depois do gol sofrido, o Canadá passou a trocar passes com mais lentidão. A Albiceleste defendia em 5-4-1, com apenas Messi adiantado. Os Canucks tiveram dificuldade em romper as barreiras defensivas do rival e encararam com mais dificuldade este cenário de jogo. 

No final das contas, a seleção argentina, que era pouco ameaçada, ainda chegou perto do segundo gol perto do intervalo. Messi recebeu de Di María no meio, cortou a marcação já na área e finalizou de perna direita. A bola passou perto da trave. Nos acréscimos, Jonathan David ainda parou em Dibu Martínez após cobrança de lateral na única chance do atacante no jogo. 

Messi decreta classificação

O segundo gol argentino saiu logo no começo do segundo tempo. De Paul conseguiu evitar saída de bola pela direita e mandou no meio para Enzo Fernández, que bateu rasteiro. Messi ainda desviou para superar Crépeau e abrir o 2 a 0.

A partir do 2 a 0, o duelo se tornou, ainda mais, um jogo de espaços. Para os dois lados. Só que os canadenses não conseguiam aproveitar quando tinham a bola, em mais uma noite pouco inspirada de Jonathan David e Laryn. Do outro lado, Álvarez quase abriu 3 a 0 para os argentinos, mas dessa vez acertou em Crépeau. 

Os argentinos apenas administraram na reta final do encontro. O Canadá, com mudanças no ataque, até deu trabalho para Dibu. Mas não conseguiu nem o gol de honra. Deu a lógica, e a campeã do mundo está em mais uma final... 

Enquete

RESULTADO DA VOTAÇÃO

ARGENTINA
EMPATE
CANADÁ

Comentários

Quer comentar? Basta registrar-se!
motivo:
EAinda não foram registrados comentários…
jogos históricos
U Terça, 09 Julho 2024 - 21:00
MetLife Stadium
2-0
Julián Álvarez 22'
Lionel Messi 51'
Links Relacionados

Mercado
Belga era especulado na Arábia Saudita
Em entrevista coletiva nos Estados Unidos, onde o City faz pré-temporada, Guardiola foi questionado sobre a possível saída de De Bruyne e se mostrou enfático. 

ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

colorado04 22-07-2024, 18:57
ScPKoHx 22-07-2024, 09:09
ScPKoHx 21-07-2024, 14:02
RO
Rodrigoborr 21-07-2024, 12:12
RO
Rodrigoborr 21-07-2024, 12:03
ScPKoHx 21-07-2024, 09:40