Em um chapéu histórico nos bastidores, o Vila Nova conseguiu superar a concorrência de gigantes da Série A e fechou provavelmente a melhor contratação da temporada na Série B: a do volante Fernando, ex-Sevilla. O anúncio foi feito no final da noite desta quarta-feira (10).
O jogador estava muito próximo de assinar com o Internacional, mas o desejo de ficar mais perto da família em Goiânia pesou. Fernando deixou de lado ofertas mais vantajosas, da elite do futebol brasileiro, e escolheu tentar colocar o time onde começou a carreira na Série A.
Fernando chegou a ser sondado ano passado também por Cruzeiro e Vasco. O Inter foi quem mais próximo chegou de assinar com o atleta, até o Vila Nova aparecer na última hora aproveitando o desejo do volante de voltar para casa.
Cria do Vila, Fernando jogou a Série B no clube em 2006. No ano seguinte, se mudou para Portugal. Passou ainda pelo Estrela da Amadora antes de brilhar pelo Porto, com quatro títulos nacionais. Em 2014, foi negociado com o Manchester City.
Foram 101 jogos e três temporadas na Inglaterra e, depois de uma passagem vitoriosa de dois anos no Galatasaray, Fernando se mudou para a Andaluzia para se tornar um grande ídolo no Sevilla. Três vezes campeão da Liga Europa no clube, disputou 167 partidas pelos andaluzes até resolver voltar ao Brasil. Se despediu como ídolo, com tudo certo para assinar com o Inter. Mas acabou voltando, de fato, para casa. Para Goiânia, e para o Vila Nova. Aos 36 anos, tenta levar o clube que o formou de volta para a elite.
Fernando é do VILA! Nunca deixou de ser! 🏠🇦🇹
— Vila Nova F.C. (@VilaNovaFC) January 11, 2024
O volante multicampeão na Europa escolheu sua casa na volta ao Brasil e está CONFIRMADO no Tigrão.
A maior revelação do futebol goiano retorna às origens! 🐙#F25 #TIMEDOPOVO pic.twitter.com/iDdv7E3fbo