O holandês Memphis Depay foi apresentado oficialmente no Corinthians. Nesta quinta-feira (12), o atacante ex-Barcelona e Manchester United falou das primeiras experiências no Brasil e exaltou, principalmente, os torcedores do clube.
"Quando cheguei e vi a quantidade de torcedores no aeroporto, aqueceu meu coração. Entendi o que significa para eles. Eu me senti em casa. Penso que a cultura brasileira é bem parecida com a africana. Meu pai é de Gana. Sinto muitas similaridades na paixão, no jeito de encarar a vida. Quando entrei no estádio foi algo que nunca vivi, foi completamente diferente", explicou Depay.
Sobre a decisão de deixar o continente europeu rumo à América do Sul, Memphis Depay disse ser movido por propósitos e classificou a decisão como além do futebol.
"Por que eu cruzei o mundo para jogar futebol em um país onde nós na Europa não conhecemos muito sobre as competições? Eu cresci na Holanda, conheço as competições na Europa. Agora, com 30 anos, me perguntei sobre o que posso fazer para ficar mais feliz. Fico próximo dos meus pensamentos e sentimentos. Acredito que tudo na minha vida tem um propósito. A razão pela qual estou aqui, honestamente, é pelo clube do Corinthians", declarou Depay.
Sobre a situação do Corinthians, que luta contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro, Memphis elogiou o espírito de atletas e torcedores na classificação às semifinais da Copa do Brasil. Para o holandês, agora o momento é de construção jogo após jogo.
"No dia de ontem, por exemplo, olhando o jogo vi o que significa jogar pelo Corinthians. Embora eu não tenha colocado a camisa, eu senti a energia, o espírito de luta. Ontem foi muito importante, vamos ter que construir e ganhar um jogo após o outro. Em momentos difíceis, quando encontramos jogos difíceis, temos de lutar. Sei da situação, mas temos que ganhar, lutar e competir", projetou Depay.
Aos 30 anos de idade, Memphis Depay é cria do PSV e soma passagens por Manchester United, Lyon, Barcelona e Atlético de Madrid. O atacante tem duas Copas do Mundo e duas Eurocopas pela seleção holandesa no currículo.