Após rescindir com o São Paulo, o centroavante Pablo acertou seu "retorno ao lar". Nesta terça-feira, ele foi anunciado como novo reforço do Athletico Paranense, clube em que ele foi revelado e viveu o melhor momento da sua carreira. De volta ao Furacão, ele também retoma a camisa 92.
🏠🔴⚫️ Essa é a sua casa!
— Athletico Paranaense (@AthleticoPR) February 1, 2022
➡️ https://t.co/VVd2VQiLq4#Athletico pic.twitter.com/X6OWHaUHWr
“Estou muito feliz por estar de volta, esse é o primeiro ponto. Não tive dúvidas, em nenhum momento pensei em outra possibilidade. Sempre foi a volta para o Athletico, a volta para a minha casa. É onde eu me sinto bem, é onde muitas coisas ficaram marcadas na minha vida”, disse ao site oficial do clube.
Aos 29 anos, Pablo deixou o São Paulo após não atingir as expectativas como contratação mais cara da história do clube. Ao todo, foram 121 jogos com a camisa são-paulina, com apenas 32 gols marcados.
No Athletico, porém, a história é diferente. O centroavante se destacou vestindo vermelho e preto e foi um dos protagonistas da conquista da Copa Sul-Americana em 2018.
Pablo se juntou a Vitor Bueno, outro jogador que rescindiu com o São Paulo e também foi anunciado pelo Athletico nesta terça.
