Em alta na temporada, o Botafogo está cada vez mais firme na briga pelo acesso à elite do futebol brasileiro. Neste sábado, o Glorioso encarou o Náutico, que segue em queda livre, e, de virada, venceu por 3 a 1.
Com o resultado, o time comandado por Enderson Moreira acumula a quinta vitória consecutiva, a oitava nos últimos dez jogos, soma 44 pontos e assume a vice-liderança da Série B. Do outro lado, o Timbu estaciona na oitava posição, com 35.
Vira-vira alvinegro
Mesmo jogando fora de casa, o Náutico começou melhor a partida, impôs seu ritmo e logo abriu o placar. Aos nove, Vinícius aproveitou cruzamento da esquerda e rolou para Jean Carlos, que chegou batendo de primeira, no contrapé de Diego Loureiro.
Pressionado nos instantes iniciais, o Botafogo precisou de tempo para equilibrar as ações e criar oportunidades de gol. Marco Antônio e Rafael Navarro foram os mais participaram do jogo ofensivo, mas o alvinegro pecou demais nas finalizações.
Até que aos 41, depois de tanto insistir, o Glorioso chegou ao empate. Oyama, que entrou no lugar do lesionado Pedro Castro, recebeu de Barreto pelo meio, armou para o chute e bateu firme. A bola desviou no meio do caminho e enganou Alex Alves: 1 a 1.
Assim como no início de partida, o Timbu buscou uma pressão nos primeiros minutos da etapa complementar e chegou a assustar com Vinícius, mas foi o Botafogo quem comandou as ações e não demorou para chegar ao gol da virada.
Logo os seis, Chay avançou com espaço pela direita, invadiu a área e chutou cruzado. Atento, Alex Alves foi bem na bola, mas ofereceu o rebote para Rafael Navarro, que completou para o fundo das redes.
Melhor no jogo, o time de Enderson Moreira manteve a intensidade ofensiva e quase marcou o terceiro. Aos 16, após cobrança de escanteio de Carlinhos, Gilvan testou firme e obrigou Alex Alves a fazer grande defesa.
Nos minutos finais, o Náutico adiantou suas linhas e esboçou uma pressão pelo gol de empate. Do outro lado, porém, o Alvinegro da Estrela Solitária fechou os espaços e explorou os contra-ataques. Estratégia fatal. Já nos acréscimos, após saída em velocidade, Rafael Navarro recebeu livre na área e deu números finais à partida.
