Sempre atento ao futuro, o Liverpool já tem preparado o terreno nos bastidores para uma era sem o goleiro Alisson em sua meta. Aos 31 anos, o brasileiro é o arqueiro titular dos Reds, mas o nome de um substituto a longo prazo surgiu em Anfield.
Trata-se do georgiano Giorgi Mamardashvili. Com apenas 23 anos, o jogador defende o Valencia há três temporadas e foi um dos grandes destaques da última edição da Eurocopa.
De acordo com informações do jornal Marca, os ingleses procuraram o staff de Mamardashvili e acertaram as bases salariais com o goleiro, que, num primeiro momento, seria emprestado nas primeiras temporadas. A condição não foi problema para o goleiro. O Bournemouth, inclusive, é um dos destinos que despontam como prováveis para empréstimo.
Com o acerto encaminhado com o georgiano, o Liverpool agora tem a missão de convencer o Valencia a dar o sinal verde para a transferência. Os espanhóis não aceitam negociar o arqueiro por menos de 40 milhões de euros, aproximadamente R$ 240,4 milhões.