Capitão da seleção brasileira, o lateral Danilo comentou o atual momento da equipe e foi sincero: para Danilo, a seleção está um passo atrás das outras seleções por erros de planejamento da CBF.
"Neste momento, estamos um passo atrás. Tivemos muita instabilidade, nomes, treinadores, estratégia, planos, jogadores, pensou um caminho de renovação ou não. Perdeu-se tempo em relação a isso e faz com que estejamos certamente um passo atrás das principais potências. Tudo isso porque o nosso conjunto não está bem feito. Digo matéria prima, organização e planejamento", comentou Danilo.
Danilo acredita na perda de tempo depois do Mundial, mas acredita que, com Dorival, o time cresceu e se aproxima de encontrar o equilíbrio para voltar a ter uma performance que agrade do torcedor.
"Temos que manter um nível mínimo de disposição, de entrega, de luta, e é isso que vai fazer com que as pessoas olhem e vejam o quanto estamos nos dedicando. Depois, com a qualidade que o Brasil tem, isso vai fluir de maneira natural", comentou.
Contra o Paraguai, na terça-feira, às 21h30 (de Brasília), o Brasil busca o segundo resultado positivo seguido para voltar aos trilhos.
"Quando se vence, é melhor para corrigir as coisas, o ambiente melhora, facilita superar os obstáculos. Esse é o caminho. Temos que jogar bem, somos conscientes disso, é o primeiro passo, mas quando se vence é mais fácil de corrigir", finalizou Danilo.