O atual campeão brasileiro estreou na Libertadores com derrota. O Cruzeiro enfrentou, na altitude, a equipe peruana do Real Garcilaso, e saiu derrotado, de virada, por 2 a 1.
Veja Também
A Raposa começou bem o jogo, buscando abrir o placar com boas trocas de passe. A primeira grande chance, porém, veio somente aos 19, mas foi fatal. Dagoberto cobrou escanteio e Bruno Rodrigo concluiu para as redes.
Altitude atrapalhou
Com o placar contrário, a equipe da casa passou a buscar mais o ataque. Ramúa foi o jogador mais perigoso, e tentou, por três vezes, vencer o goleiro Fábio, mas o arqueiro cruzeirense se saiu melhor em todas.
Aos 45, a equipe brasileira chegou perto de ampliar o placar. Dagoberto invadiu a área e chutou, mas a bola bateu na trave.
O time peruano começou o segundo tempo pressionando, enquanto a equipe mineira demonstrou sentir bastante os efeitos da altitude. Ferreira tentou uma bicicleta aos 4, mas a bola foi para fora. Poucos minutos depois, após escanteio e desvio, Britez concluiu e empatou.
A virada veio da mesma forma: Ramúa levantou, houve novo desvio e Rodríguez apareceu para concluir e virar a partida para o Garcilaso.
Sem forças para reagir, o Cruzeiro até ficou com a bola, tentou em algumas bolas alçadas na área, mas a altitude foi mais forte e o time de Marcelo Oliveira estreou na Libertadores com derrota.
