Mais líder do que nunca, o Cruzeiro fez mais uma vítima no Brasileirão Feminino e derrubou o Palmeiras, fora de casa. As Cabulosas marcaram um gol relâmpago, seguraram a pressão e mantiveram a invencibilidade na competição.
Disparado na ponta do Brasileirão, o time mineiro chegou aos 32 pontos e abriu sete de vantagem para o segundo colocado Corinthians. O Palmeiras estacionou em sexto, com 21.
Falha cedo custa caro
O Cruzeiro fez valer o posto de líder do Brasileirão e começou a partida com marcação alta contra o Palmeiras na Arena Barueri. A postura ofensiva das Cabulosas rendeu efeito praticamente no primeiro lance da partida e definiu o caminho do restante dos 90 minutos.
Com a bola dominada, Poliana recuou para a goleira Katherine Tapia, que demorou para despachar a bola, permitiu a aproximação de Marília e furou com a pressão da adversária. Com a meta vazia, a atacante teve apenas o trabalho de empurrar para as redes.
O gol cedo definiu os rumos do jogo. O Cruzeiro recuou com a vantagem e esperou o Palmeiras. O time paulista precisou ainda mais tomar as rédeas da partida e não conseguiu chegar ao empate.
As Palestrinas encontraram uma defesa fechada e conseguiram chegar apenas nas bolas pelo alto. Em uma tarde segura da goleira Camila Rodrigues, o Palmeiras esbarrou na defesa adversária.
Sem precisar se expor, o Cruzeiro saiu apenas em contragolpe e arriscou pouco. Embora o menor volume ofensivo, o time mineiro também ameaçou a meta alviverde e parou na falta de pontaria.
Vantagem defendida
No segundo tempo, o Palmeiras fez a manutenção da pressão e continuou na caça ao empate. As Palestrinas aumentaram a intensidade, mas repetiram as dificuldades de achar brechas.
O Cruzeiro compactou o sistema defensivo e, quando teve a posse de bola, esfriou a pressão sofrida. O time visitante trocou passes com paciência e qualidade no setor ofensivo e nem precisou criar chances de aumentar.
Com a defesa bem postada, o time mineiro segurou as iniciativas do Palmeiras por toda a partida e garantiu a manutenção da sua invencibilidade e voltou a ampliar a sua vantagem na liderança.
