Siga o canal do youtube do ogol.com.br
Novo horizonte

Cruzeiro abre alas para nova fase no Mineirão e passa fácil pelo Corinthians

2024/07/07 17:57
E5

Mais perto de contar com os reforços da janela do meio do ano (pelo menos alguns deles), o Cruzeiro abriu alas para uma nova fase com uma grande atuação em um Mineirão lotado, com mais de 50 mil pessoas no maior público do campeonato. Vitória soberana sobre o Corinthians, por 3 a 0. 

Com 23 pontos, a Raposa chega a sexto lugar no Brasileirão, com a promessa de, com um time mais forte, brigar além. Já o Timão continua na zona de rebaixamento. 

Novo horizonte

O Cruzeiro tentou sufocar no início. Com dois minutos, já chegou muito perto do gol. Álvaro Barreal recebeu de Matheus Pereira e bateu rasteiro de fora da área. A bola passou raspando a trave. 

O gol não demorou muito mais. Saiu logo aos cinco minutos. Novamente em jogada pelo corredor central: Matheus Pereira aproveitou desvio de Gabriel Verón, ganhou dividida com Félix Torres e, já na área, bateu cruzado de canhota para balançar a rede. 

A Raposa mostrava muita confiança em suas ações. William mostrou isso em um quase golaço: recebeu cobrança de escanteio fora da área e pegou sem deixar cair no chão, bonito. A bola passou perto da trave. 

O Corinthians tentava responder usando os espaços nas costas da defesa adversária. Mas Zé Ivaldo e Lucas Villalba conseguiam boas recuperações. Na única chance que teve, de fato, Yuri Alberto estava impedido. Já Garro, sim, recebeu de Wesley no entrelinhas, entre um lateral e um zagueiro, e bateu forte de canhota. A bola saiu com perigo. 

Aos 37 minutos, o Timão conseguiu, através dos pés de Garro, esboçar o empate. O argentino tabelou com Wesley na direita e mandou na área. Cacá tentou marcar de peito, mas acabou dando uma assistência para Raniele empurrar para dentro. Só que ficou no esboço: o VAR marcou um impedimento milimétrico de Raniele. 

Após o susto, a equipe celeste voltou a ser agressiva. Avançou de novo as linhas e voltou a ameaçar. Até chegar ao segundo gol já perto do intervalo: Barreal recebeu de Lucas Romero e, com liberdade, avançou pelo meio até chutar forte, de canhota. Donelli não chegou na bola, que morreu no fundo das redes. 

Corinthians não volta ao jogo

Os mineiros aumentaram a vantagem logo no início do segundo tempo. Aos dois minutos, Arthur Gomes avançou pela canhota, pedalou para cima de Matheuzinho e mandou cruzado na área para Gabriel Verón, que se jogou na bola para apenas empurrar para dentro. 

Wesley, do outro lado, tentava manter sua equipe viva. Com alguma ajuda de Garro. Como no lance em que o argentino lançou o jovem em contragolpe. Wesley conseguiu a finalização de canhota, forte, e deu muito trabalho para Anderson, que espalmou. Aos 27, Wesley abriu bola com Matheuzinho, que cruzou na medida para cabeçada perigosa de Cacá. 

O Cruzeiro diminuiu um pouco de ritmo. Mas quando tinha espaço, voltava a ameaçar. Matheus Pereira quase transformou a vitória em goleada aos 31, em ataque rápido pela canhota. O meia bateu com força, e Donelli se esticou para espalmar e jogar para fora. 

O final de jogo foi de chances de lá e de cá. Se Matheuzinho atuou quase como zagueiro para evitar uma goleada de um lado, Coronado, por muito pouco, não descontou do outro. E assim foi.

Já nos acréscimos, Matheuzinho quase virou vilão ao cortar bola errada na área. Arthur Gomes mandou para a rede, mas o gol foi anulado por impedimento de Matheus Pereira. O que não diminuiu a festa da torcida celeste. Os mais de 50 mil cruzeirenses no Mineirão já conseguem ver um novo horizonte... 

Enquete

RESULTADO DA VOTAÇÃO

CRUZEIRO
EMPATE
CORINTHIANS

Comentários

Quer comentar? Basta registrar-se!
motivo:
Outro erro de arbitragem. . .
2024-07-08 08h55m por ScPKoHx
Gol do Raniele foi muito mal anulado. Inventaram um impedimento e traçaram uma linha bisonha para justificar.

Mas isso não comentam. Quero só ver quando vierem chorar de arbitragem. . . A carta tá na manga.
Como é bom rir dos cortinas
2024-07-07 19h30m por kboimgk1992
Kkkkkkkk, vai de B de segunda divisão.
. . .
2024-07-07 19h27m por ScPKoHx
Torcedor de um time chamado "Anapolina" não senta nem na mesma mesa de corinthiano, imagina zoar.
Zuar o Corinthians
2024-07-07 19h15m por AAARubra
Ja esta perdendo a graça
Presidente falastrão
2024-07-07 18h13m por ScPKoHx
Cadê o time forte? Cadê o técnico? Cadê o patrocínio? Fale menos, trabalhe mais.
jogos em destaque
U Domingo, 07 Julho 2024 - 16:00
Estádio Gov. Magalhães Pinto (Mineirão)
Alex Gomes Stefano
3-0
Matheus Pereira 6'
Álvaro Barreal 45'
Gabriel Veron 48'
Links Relacionados

Brasileirão
Com polêmica
Logo depois de perder um confronto direto contra o Botafogo, o Palmeiras recebeu o Cruzeiro neste sábado, 20, pela 18ª rodada do Brasileirão. Em um jogo marcado pela polêmica ...

ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

RenataBFR 20-07-2024, 15:11
RenataBFR 20-07-2024, 15:07
RenataBFR 20-07-2024, 15:01
RO
Rodrigoborr 20-07-2024, 12:46
RO
Rodrigoborr 20-07-2024, 12:42
TH
Thiagoh92 20-07-2024, 10:14
TH
Thiagoh92 20-07-2024, 10:08