Siga oGol no Twitter
        bet365
        Missão Euro cumprida!

        Croácia bate a Armênia, carimba a última vaga direta na Euro e joga Galês para a repescagem

        2023/11/21 18:43
        E0

        A Croácia cumpriu o dever de casa, passou pela Armênia com um placar magro e confirmou a classificação para a Eurocopa 2024. Em Zagreb, a seleção da casa sofreu para abrir o placar, mas administrou com tranquilidade a vitória por 1 a 0 e segurou sua vaga.

        Com o placar, a Croácia chegou aos 16 pontos e defendeu a segunda colocação do Grupo D. A liderança da chave ficou com a Turquia, que empatou com País de Galês. A Armênia terminou a fase classificatória em quarto, com oito pontos. 

        Alívio apenas no fim

        A Croácia entrou em campo dependendo apenas de si para carimbar a passagem para a Eurocopa. Em casa, os comandados por Zlatko Dalic tomaram a iniciativa da partida e demonstraram que o placar surgiria naturalmente.

        No entanto, a seleção croata começou a empilhar chances perdidas e viu a partida ganhar ares dramáticos após um gol na outra partida do grupo, derrubando a Croácia para fora da zona de classificação.

        Apesar do domínio da posse, os donos da casa enfrentaram dificuldades diante da marcação reforçada da Armênia. O time visitante ainda recebeu uma chance de outro após Ranos disparar completamente livre e perder no mano a mano com o goleiro Livakovic.

        A dificuldade para furar a retranca da Armênia foi resolvida através da bola aérea pela Croácia na reta final do primeiro tempo. Aos 43, Modric abriu na esquerda, Sosa suspendeu na área e Budimir marcou o gol do alívio para os croatas.

        Vantagem administrada

        Na volta do intervalo, a seleção da Croácia encontrou conforto para impor seu estilo de jogo e valorizar a posse de bola no campo de ataque. Com pouca resistência ofensiva da Armênia, os donos da casa mantiveram a superioridade na posse de bola e tiveram enfim a paciência necessária para buscar espaços.

        Sem correr riscos, a seleção mandante afastou a Armênia do seu campo de defesa. Apesar de não acelerar a partida na intermediária de ataque, os croatas assustaram em lances esporádicos.

        Aos 20, Majer entrou na área costurando pela esquerda e cruzou para Kramatic, mas a defesa chegou antes e cortou o passe no último momento. Majer também arriscou em jogada individual e acertou a rede pelo lado de fora.

        Apesar da falta ímpeto para ampliar o placar, a Croácia controlou o resultado necessário para consolidar sua presença na Euro. 

        Enquete
        RESULTADO DA VOTAÇÃO
        CROÁCIA
        EMPATE
        ARMÊNIA
        Comentários (0)
        Quer comentar? Basta registrar-se!
        motivo:
        EAinda não foram registrados comentários…
        jogos em destaque
        U Terça, 21 Novembro 2023 - 16:45
        Stadion Maksimir
        Ivan Kruzliak
        1-0
        Ante Budimir 43'
        Links Relacionados

        Mercado
        Clube deve fazer a limpa
        O Manchester United promete negociar diversos jogadores no próximo mercado do meio do ano, a janela de verão na Europa. Sob nova direção, o clube quer "limpar a ...

        ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

        LukyMax_Santiago 27-02-2024, 11:34
        Piranho 27-02-2024, 09:01
        LukyMax_Santiago 26-02-2024, 13:10
        ScPKoHx 25-02-2024, 22:30
        fragajr 25-02-2024, 21:55