Siga oGol no Twitter
        bet365
        Futebol Internacional
        Destaque da Copinha de 2020

        Cria do Grêmio dá show, bate recordes e classifica NY Red Bulls na MLS

        Tempo, paciência, persistência e perseverança: nem sempre é possível juntar esses fatores para conseguir o sucesso como resultado final. Elias Manoel, cria do Grêmio que se destacou na Copinha de 2020, conseguiu. O atacante, em atuação inspirada, marcou três gols e comandou a classificação do New York Red Bulls sobre o Charlotte na Major League Soccer, em vitória por 5 a 2.

        Elias fez na noite de quarta-feira (25) sua melhor partida desde que desembarcou nos Estados Unidos. O hat-trick, primeiro do atacante pelo NY Red Bulls, é também o primeiro de um jogador brasileiro em jogos de mata-mata na MLS. Antes, em jogos pela fase de grupos, Luciano Emílio, Camilo Sanvezzo, Sérgio Santos e Brenner já haviam marcado três gols numa mesma partida. Brenner, por sinal, conseguiu isso três vezes no ano passado, número recorde em uma única temporada.

        Além de ser o primeiro brasileiro a conseguir o hat-trick num mata-mata, Elias Manoel tem um feito ainda mais impressionante. O atacante se tornou o jogador mais jovem a conseguir esse feito em playoffs, e com boa margem de vantagem. Aos 21 anos e 10 meses, Elias marcou seus gols um ano e meio mais jovem que o recordista anterior, Stern John, à época com 23 anos. Esse recorde persistia desde 1999.

        Fazer três gols em um jogo de mata-mata na MLS é algo bastante raro. Na disputa, iniciada em 1996, apenas outros quatro jogadores conseguiram, entre eles duas lendas do campeonato: Landon Donovan e Sebastian Giovinco.

        Tempo e persistência

        Quem vê de longe a noite de recordes de Elias Manoel pode ter uma impressão errada sobre o sucesso. A atuação foi uma redenção para o brasileiro, que teve seus altos e baixos, mas vive agora sua melhor fase desde que desembarcou nos Estados Unidos, em agosto de 2022.

        Negociado pelo Grêmio com o NY Red Bulls inicialmente por empréstimo, o atacante foi adquirido em definitivo em novembro do mesmo ano, por cerca de 1,5 milhão de dólares. A primeira impressão deixada pelo atacante foi positiva, iniciou com moral, direto entre os titulares, e marcou dois gols em sua primeira temporada - a chegada foi apenas na reta final da MLS passada, com sete jogos disputados.

        Neste ano, porém, Elias perdeu o posto de titular com o qual havia chegado e lutou contra o banco de reservas em mais da metade da temporada. Até junho, foram 19 jogos disputados, 11 deles como reserva, e apenas dois gols marcados. A titularidade foi assumida somente no fim de agosto e os frutos têm sido colhidos nos últimos jogos: o atacante encerrou um jejum de oito jogos sem marcar no dia 4 de outubro e, desde então, tem seis participações direta em gols, com quatro gols e duas assistências.

        Com Elias Manoel em grande fase, o NY Red Bulls se permite sonhar com o primeiro título na MLS. O melhor resultado obtido pela equipe foi em 2008, com um vice-campeonato. O tamanho do desafio, porém, não é pequeno: o adversário no próximo playoff é o Cincinnati, simplesmente a melhor equipe da fase de grupos. Os jogos se iniciam já no final de semana.

        Brasil
        Elias Manoel
        NomeElias Manoel Alves de Paula
        Data de Nascimento/Idade2001-11-30(22 anos)
        Nacionalidade
        Brasil
        Brasil
        PosiçãoAtacante (Centroavante) / Atacante (Ponta Esquerda)

        Fotografias(2)

        Comentários (3)
        Quer comentar? Basta registrar-se!
        motivo:
        MLS x Arábia saudita
        2023-10-27 07h21m por JP_Tricolor
        Os dois são de muito baixo nível, mas bons para jogadores em fim de carreira. Mesmo Messi e Cristiano Ronaldo perceberam que era melhor fazer esse movimento. O tuga poderia jogar num segundo nível, tipo os Napolis da vida, mas é caro e teria de se rebaixar na Europa. O Messi tinha acabado de vencer uma Copa do Mundo e pouca motivação para o empenho necessário nessa idade para continuar competitivo no mais alto nível. Os dois agora aproveitam mais uns anos de peladas inflacionando os números de gols e títulos. Fazem bem.
        MSL x Saudita
        2023-10-26 18h02m por Creed93
        É superior ao campeonato árabe, afinal exite muito mais equilíbrio no campeonato norte americano, mesmo com estrelas por lá, na Arábia os cinco ou seis times vão dominar o campeonato com facilidade e criar-se uma hegemonia por lá, até acontecer igual aconteceu na China, ainda os melhores campeonatos do futebol asiático são o japonês e o coreano, que ninguém fala!!! Arábia Saudita venceu duas liga dos campeões nos últimos dezessete anos, enquanto Japão e Coreia do Sul juntos venceram onze, sendo cinco japoneses e seis coreanos!!
        KI
        MLS é uma piada!
        2023-10-26 15h05m por Kissas
        Até minha avó marcaria um hattrick em uma partida da MLS. . .

        Futebol Nacional
        Oficial
        Pendurou as chuteiras
        Fim da linha. Figurinha carimbada no futebol brasileiro, o experiente centroavante Wellington Paulista resolveu anunciar, nesta terça-feira, que não joga mais futebol profissionalmente....

        ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

        ScPKoHx 05-12-2023, 09:32