Siga oGol no Twitter
      bet365
      Galo quer título inédito

      CRB segura o Bahia, vence nos pênaltis e vai para a final da Copa do Nordeste

      2024/05/26 20:21
      E1

      O CRB vai em busca do seu primeiro título na Copa do Nordeste. Fora de casa, segurou um empate em 0 a 0 com o Bahia e venceu em emocionante disputa de pênaltis. No tempo normal, o Tricolor foi mais propositivo e chegou a acertar o travessão duas vezes. No entanto, o Galo conseguiu levar a melhor na sua proposta, anulando o adversário na maior parte do tempo e defendendo bem. 

      O adversário do CRB na final da Copa do Nordeste será o Fortaleza, que goleou o Sport em duelo simultâneo. As finais da Copa do Nordeste será em ida e volta, com jogos nos dias 5 e 9 de junho. O último jogo será com mando do Galo, por ter melhor campanha. 

      Esperava facilidade?

      Em casa e com apoio da sua torcida, o Bahia fez o jogo acontecer praticamente no seu campo de ataque durante os primeiros minutos. O Tricolor mostrou intensidade, trocou passes perto da área, mas não conseguiu furar o bloqueio defensivo do CRB, que se organizou bem. O Galo inclusive teve o primeiro chute da partida aos 11, quando Léo Pereira aproveitou erro na saída de bola, mas bateu torto, para fora. 

      O CRB foi se soltando aos poucos no jogo acelerando na Fonte Nova e assustou aos 14, quando o lateral-direito Hereda decidiu soltar a pancada com a perna ruim de muito longe e por pouco não acertou. O lance animou o time alagoano, que esteve melhor em campo, mesmo com menor posse de bola. O Galo seguiu com uma proposta mais efetiva e não sofreu diante da falta de criatividade do Bahia. 

      A bola seguiu mais tempo sob a posse do Bahia, que tentou acelerar a todo instante, passou a encaixar algumas boas jogadas pelo lado, mas seguiu errando no último passe e sem finalizar com perigo. A primeira grande chance do Tricolor só surgiu aos 32, quando Rafael Ratão cruzou da direita, Jean Lucas chegou como surpresa na área e soltou uma pancada que acertou o travessão. A bola ainda quicou na linha, mas não entrou. 

      O Bahia foi encaixando aos poucos o seu jogo e voltou a assustar aos 36, quando o goleiro Matheus Albino afastou e a bola sobrou na meia-lua para Jean Lucas, que bateu no contrapé e por pouco não marcou. Aos 43, Rafael Ratão soltou uma pancada da entrada da área e mandou para o lado de fora da rede. A reta final do primeiro tempo foi com pressão do Tricolor, mas o gol não saiu. 

      Retranca prevalece

      Na volta para o segundo tempo, o Bahia continuou atacando e Jean Lucas como destaque ofensivo. Aos 4, o meia recebeu completamente livre, soltou a pancada de longe e de novo acertou o travessão. Mas o Tricolor não teve vida fácil, já que o CRB cresceu e abandonou a postura mais defensiva, batalhando pela posse de bola e aparecendo no campo de ataque, além de marcar alto. 

      O Bahia mostrou nervosismo com o passar do tempo, acumulando erros de passes e reclamações com a arbitragem. O Tricolor teve dificuldades para progredir em meio a pressa por marcar e não encaixou boas jogadas. Aos 16, em presente do goleiro, Everton Ribeiro deu um passe espetacular para Cauly, que na cara do gol bateu com categoria, mas fez a bola tirar tinta da trave. Um desperdício do meia. 

      Depois de alternar a posse na volta para o segundo tempo, o CRB recuou e deixou a bola com o Bahia, que continou aquém do desempenho na temporada, com o meio de campo pouco brilhante. O Tricolo esteve nervoso, abandonou suas características e abusou do jogo direto. A expectativa ainda foi por uma decisão no jogo pelo alto e o grandalhão Oscar Estupiñan entrou no lugar de Everton Ribeiro. 

      A reta final foi de pressão do Bahia, que fez o jogo acontecer completamente no seu ataque e teve pela frente uma retranca. Aos 39, Cauly cobrou falta, Arias cabeceou para baixo e Matheus Albino fez grande defesa. Aos 42, Cauly bateu direto em falta frontal e por pouco não acertou o ângulo. O jogo teve apenas quatro minutos de acréscimos e a decisão da vaga na final ficou mesmo para os pênaltis. 

      Pênaltis quase perfeitos

      O CRB começou as cobranças com Anselmo Ramon, que deslocou o goleiro e abriu o placar. Everaldo bateu a primeira do Bahia e também converteu.

      Gegê, Rômulo e Hereda foram bem e converteram as cobranças seguintes para o CRB. Do outro lado, Óscar Estupiñan, Luciano Juba e Cauly também marcaram para o Bahia. 

      Mike foi responsável pela quinta cobrança do CRB e manteve 100% de aproveitamento. Jean Lucas teve toda a pressão, mas converteu e manteve o Bahia vivo. 

      Começaram as batidas alternadas e João Pedro também deslocou Marcos Felipe. A pressão foi de novo para o Bahia e Biel converteu. 

      Matheus Ribeiro seguiu mantendo o 100% dos cobradores do CRB, e Ademir fez o mesmo com o Bahia. 7 a 7. 

      Lucas Kallyel também deslocou o goleiro e fez o do CRB. Então Caio Alexandre cedeu a pressão e perdeu a disputa para Matheus Albino. CRB na final. 

      Enquete
      RESULTADO DA VOTAÇÃO
      BAHIA
      EMPATE
      CRB

      Comentários

      Quer comentar? Basta registrar-se!
      motivo:
      Não esperava
      2024-05-27 03h24m por JP_Tricolor
      Contava com uma vitória sem grandes sustos do Bahia City e uma final com o Fortaleza. Mas pelo jeito o CRB armou a retranca e passou. Parabéns. Vai como azarão na final com certeza.
      jogos históricos
      U Domingo, 26 Maio 2024 - 18:00
      0-0
      Links Relacionados

      Série B
      Galo leva ponto para casa
      Em um duelo movimentado na Curuzu, o Paysandu saiu na frente e parecia ter tudo sob controle. Mas o CRB respondeu com Léo Pereira e conseguiu voltar de Belém com um ponto, após ...

      ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

      RenataBFR 19-06-2024, 00:23
      LukyMax_Santiago 18-06-2024, 23:56
      LukyMax_Santiago 18-06-2024, 23:55
      ScPKoHx 18-06-2024, 21:45
      AL
      AlexsanderBossi 18-06-2024, 11:45
      AL
      AlexsanderBossi 18-06-2024, 10:14
      ScPKoHx 18-06-2024, 09:08
      JP_Tricolor 18-06-2024, 08:15
      ScPKoHx 18-06-2024, 08:02
      JP_Tricolor 18-06-2024, 05:53
      JP_Tricolor 18-06-2024, 05:53
      CRUZPH 17-06-2024, 23:34
      CRUZPH 17-06-2024, 23:22
      AL
      AlexsanderBossi 17-06-2024, 20:38