Siga o canal do youtube do ogol.com.br
bet365
Galo na terceira fase

CRB é fatal, supera o Athletic e avança na Copa do Brasil

2024/03/12 21:02
E0

Dentro de casa, o CRB foi fatal nas chances criadas e bateu o Athletic-MG por 2 a 0 pela segunda fase da Copa do Brasil. O Galo começou a construir sua vitória ainda no primeiro tempo com um belo gol de Anselmo Ramón e confirmou a classificação sendo forte na marcação e no contra-ataque. 

Com a classificação para a terceira fase, o CRB vai receber mais de R$ 2,1 milhões em premiação, somando agora R$ 4,7 milhões. O adversário na próxima fase, que já será disputada em ida e volta, será conhecido por meio de sorteio.

Golaço do artilheiro

O duelo foi intenso e equilibrado desde os primeiros minutos. No primeiro ataque, o CRB ficou reclamando muito de um pênalti após Gegê ser derrubado dentro da área, mas nada foi marcado. A primeira chance clara foi do Athletic, quando Douglas Pelé bateu escanteio fechado, o goleiro Matheus Albino tentou agastar, mas viu a bola bater no seu companheiro e teve que se recuperar para salvar em cima da linha. 

Apoiado por sua torcida, o CRB tentou ser mais propositivo e acertou o alvo com Léo Pereira, que avançou até a área, chutou forte e parou em defesa com o pé do goleiro Jefferson. Aos 14, o Galo foi fatal com o oportunista Anselmo Ramón, que pegou um rebote na área e emendou um voleio indefensável. O Athletic então foi logo pressionar e quase empatou em uma pancada de Wallison na área, que Matheus Albino espalmou. 

O goleiro do CRB seguiu aparecendo bem e brilhou em um chute forte de Rafael Conceição, indo no alto para espalmar com a ponta dos dedos. O Galo conseguiu sobreviver a pressão imediata e voltou a ter a bola. Aos 28, após cobrança de escanteio, Anselmo Ramón ficou no quase em cabeçada por cima da meta. 

A reta final do primeiro tempo foi mais morna, com o CRB travando os espaços dados ao adversário e ainda utilizando a velocidade dos seus atacantes pelos lados. Aos 40, Gegê arriscou de fora da área, mas mandou no meio do gol e facilitou a defesa de Jefferson. Pouco depois, Mike e Anselmo Ramon iam ficando em posição boa para marcar, mas acabaram travados pela zaga. Galo em vantagem. 

Na espera do Pix

O Athletic se lançou ao ataque na volta para o segundo tempo, mas o CRB que criou boas chances. Aos 3, Hereda roubrou a bola no ataque, invadiu a área, driblou o goleiro, mas demorou para finalizar. Já aos 7, em contra-ataque fatal, Léo Pereira foi lançado em liberdade pela esquerda, rolou para o meio onde Gegê chegou batendo de primeira e acertou o cantinho. Placar ampliado. 

No ataque contra defesa, o time mineiro voltou a finalizar aos 13, com Robert, que soltou uma pancada da entrada da área, mas mandou ao lado da meta. Só que o time mineiro não conseguiu se impor na busca por uma reação, encontrando problema para superar o sistema defensivo do CRB. O time mandante ainda mostrou que seria perigoso no contra-ataque.

O Athletic teve substituições ofensivas e foi para a pressão. Quase marcou aos 24, quando Alason recebeu bom passe na área, girou contra a marcação na área e soltou uma pancada de canhota. Só que ele parou em defesa incrível de Matheus Albino. Aos 30, Robinho foi lançado pela esquerda, bateu direto com pouco ângulo e a bola triscou a trave. As 33, Daniel Amorim ganhou no alto e cabeceou rente à trave.

Chegou a reta final da partida e o Athletic não conseguiu mais agredir, como se já tivesse aceitado a derrota. O CRB por sua vez teve diversos ataques em superioridade numérica e faltou capricho para marcar o terceiro. O time mineiro até teve algumas finalizações nos acréscimos, mas nada perigoso. Melhor para o Galo. 

Comentários

Quer comentar? Basta registrar-se!
motivo:
EAinda não foram registrados comentários…
jogos em destaque
U Terça, 12 Março 2024 - 19:00
Rei Pelé (Trapichão)
Yuri Elino da Cruz
2-0
Anselmo Ramón 13'
Gegê 52'
Links Relacionados

Série B
Entre os líderes
Um duelo de opostos marcou a noite desta segunda-feira na Série B do Brasileiro. Direto do Brinco de Ouro, em Campinas, o Guarani, que só venceu uma partida na ...

ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

ScPKoHx 20-05-2024, 14:26
IV
ivesdasilvapires 20-05-2024, 11:38
IV
ivesdasilvapires 20-05-2024, 10:31
grandejogadoor 20-05-2024, 10:00
grandejogadoor 20-05-2024, 09:54
raonymarins 19-05-2024, 20:48