Siga oGol no facebook
Que venha a Euro

CR7 volta em grande forma, faz dois e Portugal fecha preparação com vitória sobre Irlanda

2024/06/11 17:44
E0

Em Aveiro, Cristiano Ronaldo voltou para a seleção portuguesa em grande forma e, com dois gols, comandou a vitória de Portugal diante da Irlanda, por 3 a 0, em amistoso de preparação para a Euro. 

Com a preparação encerrada, os portugueses agora focam na estreia na Eurocopa. Daqui a uma semana, o time de Roberto Martínez encara a República Tcheca. 

Félix traduz domínio em gol

Buscando eliminar algumas dúvidas deixadas pelos últimos amistosos, Portugal teve um bom início de jogo contra a Irlanda. A solidez defensiva dos três zagueiros irlandeses durou pouco menos de 20 minutos. 

Aos poucos, o ataque português foi começando a envolver os irlandeses. E João Félix teve as primeiras oportunidades. Na primeira, Dalot recebeu na direita de Cristiano Ronaldo e deixou para Félix livre na área. Só que Kelleher fez grande defesa. 

A defesa irlandesa, porém, deixou novamente Félix sozinho na área após a cobrança de escanteio. Bruno Fernandes recebeu de Dalot e deixou na área com Félix, que finalizou sem chances para Kelleher e inaugurou o marcador do duelo. 

Cristiano Ronaldo, por muito pouco, não marcou o segundo logo na sequência. CR7 cobrou falta no capricho, com força e longe de Kelleher. O goleiro só ficou olhando a bola bater na trave. Para a sorte dele... 

A seleção portuguesa manteve o controle do jogo durante o restante do primeiro tempo. Criou o suficiente para aumentar a vantagem, mas Félix foi o único a balançar a rede antes do intervalo.

 

A vantagem portuguesa ficou maior no início do segundo tempo com um golaço de Cristiano Ronaldo. O atacante luso recebeu na direita da área, pedalou, cortou para a canhota e acertou o ângulo de Kelleher, que ficou só olhando. Parece que o tempo para para Cristiano. 2 a 0... 

O estádio em Aveiro, então, passou a gritar o nome do ídolo. E CR7 deu aos portugueses uma noite especial. Ainda aos 14 minutos, aproveitou jogada de Diogo Jota e, de canhota, mandou no cantinho para aumentar a contagem. 130 gols da lenda pela seleção portuguesa. 

Ronaldo queria, ainda, o hat-trick. Que quase veio aos 29, ao receber cruzamento na medida de Semedo já na área. O atacante pegou de primeira, dessa vez com a perna direita, e a bola passou muito perto do alvo. Não houve hat-trick. Mas teve uma performance interessante da seleção lusa, com grande forma de seu artilheiro. 

Comentários

Quer comentar? Basta registrar-se!
motivo:
EAinda não foram registrados comentários…
jogos em destaque
U Terça, 11 Junho 2024 - 15:45
Estádio Municipal de Aveiro
Chris Kavanagh
3-0
João Félix 19'
Cristiano Ronaldo 50' 60'

Mercado
Oficial
Che Adams é o novo atacante do Torino. O negócio, sacramentado já no fim de semana, foi confirmado de forma oficial pelos Touros. Adams havia desembarcado em Turim no domingo ...

ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

colorado04 22-07-2024, 18:57
ScPKoHx 22-07-2024, 09:09