Usando a bola parada, o Corinthians superou o Cuiabá, na Arena Pantanal, pela contagem mínima, para respirar mais longe da zona de rebaixamento do Brasileirão.
O Timão chega aos 36 pontos, fica a um do Dourado e pode terminar a rodada a seis pontos do Z4, a depender, ainda, dos resultados da quinta-feira.
Se o Corinthians apostava na cadência, o Cuiabá, por outro lado, tentou colocar velocidade no jogo. Principalmente com Clayson, talvez o homem mais perigoso para Cássio na primeira parte. Em um duelo que, no final das contas, ficou marcado pelo equilíbrio.
De início, as principais chances foram dos donos da casa. A primeira saiu logo no começo, quando Deyverson recebeu cobrança de escanteio curta, avançou na área e chutou de canhota. Cássio espalmou.
Na sequência, Clayson apareceu em velocidade pela direita, se livrou de Fábio Santos e bateu forte, para fora. A segunda chance de Clayson foi ainda mais perigosa: após erro na saída de bola corintiana, o ponta mandou mais um chute perigoso.
Só dava Dourado. Até Renato Augusto destilar qualidade em campo. Aos 22, o meia levou para a perna direita e tentou encobrir Walter com bela cavadinha. O goleiro conseguiu se recuperar e jogar para escanteio.
Cássio também fez grande defesa. Aos 27, Raniele soltou um petardo de fora da área. O goleiro foi no canto e se esticou para jogar para escanteio. Que defesa!
Já na reta final do primeiro tempo, o Timão voltou a ameaçar com Yuri Alberto, que recebeu de Bruno Méndez na área e bateu cruzado. Walter desviou para escanteio. Depois de boas chances de lado a lado, o placar seguiu zerado ao intervalo.
O Cuiabá começou o segundo tempo pressionando. Assim como no primeiro, ameaçou logo nos primeiros movimentos através de um escanteio. Deyverson recebeu, dessa vez, pelo alto, e mandou cabeçada perigosa.
Clayson continuou, também, a ser perigoso. O ponta recebeu de Isidro Pitta na entrada da área, levou para a canhota e bateu no canto. Cássio viu a bola sair em tiro de meta.
O Corinthians passou a primeira meia hora do segundo tempo todo recuado. Mas resolveu na bola parada. Rojas cobrou falta na área, Gil desviou na segunda trave e Romero apareceu para empurrar para o gol.
O jogo ficou nervoso no fim, com discussão e nervosismo do time da casa, que corria contra o placar, e o relógio. O relógio andou rápido, para alívio do Timão, que agora respira mais distante da zona de rebaixamento.
0-1 | ||
Ángel Romero 77' |