Se não chegou a receber os reforços que pediu para a posição no Vasco, Ramón Díaz terá, no Corinthians, um meio-campo reforçado. Depois das contratações de Alex Santana e Charles, o Timão fica mais perto de assinar com Gustavo Cuéllar, antigo sonho de Ramón nos tempos de Rio de Janeiro.
Cuéllar trabalhou com a comissão técnica de Ramón Díaz no futebol árabe. No Brasil, o argentino pediu prioridade para a diretoria vascaína para comprar o volante. Não houve avanço. Mas o Corinthians fez um esforço maior.
Segundo o site GE, já há acordo entre o Timão e o colombiano. O contrato oferecido, e aceito, será de três temporadas, com a chance de prorrogação para uma quarta. Agora, resta o Al Shabab dar o aval.
O Corinthians ofereceu aos árabes quatro milhões de dólares para comprar os direitos econômicos do atleta. Cuéllar chegou no clube há um ano por cinco milhões. O jogador vê com bons olhos um retorno ao Brasil e já deu sinal verde, o que facilita a negociação. A resposta dos árabes é esperada para os próximos dias.
Cuéllar jogou no Brasil entre 2016 e 2019, no Flamengo. Em seguida, se mudou para o Al Hilal, onde trabalhou com Ramón Díaz. Na última temporada, fez 36 jogos e um gol pelo Al Shabab.