bet365
    Timão respira no Brasileirão!

    Corinthians neutraliza o Bahia, vence na Arena Fonte Nova e foge da zona de rebaixamento

    Publicado em: 2024/07/21 18:07
    Atualizado em: 2024/07/24 14:45
    Autor: Gustavo Bica
    E1
    Corinthians neutraliza o Bahia, vence na Arena Fonte Nova e foge da zona de rebaixamento

    O Corinthians quebrou um tabu de uma década sem bater o Bahia fora de casa, emplacou a segunda vitória consecutiva no comando de Ramón Díaz e respirou fora da zona de rebaixamento. Com um gol solitário de Ángel Romero, o Timão conheceu a primeira vitória fora de casa.

    Os três pontos somados fizeram o time paulista subir para a 14ª colocação, ganhando três posições e deixando o Z4. Estacionado em quinto, o Bahia permaneceu com 30 pontos.

    Corinthians prende o Bahia e surpreende

    O Bahia buscou ter a iniciativa da partida e conseguiu dominar a posse de bola nos primeiros movimentos do confronto. Apostando em triangulações pelo meio, o Esquadrão achou a primeira finalização com Thaciano, aos dez, e levou o primeiro e único perigo contra a meta de Hugo Souza no primeiro tempo.

    Embora o bom início, o Bahia acabou rapidamente neutralizado pelo Corinthians, que achou um antídoto para frear os donos da casa e tomou conta da partida. Com marcação alta e rapidez para recuperar a bola, o Timão sufocou a defesa adversária e começou a construir suas ações ofensivas.

    Em dois momentos, Yuri Alberto recebeu em condições de finalizar, mas a falta de confiança inibiu o centroavante que acabou perdendo o tempo de chute e terminou interceptado pela marcação.

    Apesar da pouca produção efetiva, o Corinthians incomodou o Bahia, que buscou de diversas formas sair da forte marcação corintiana e acabou cedendo espaços para o contragolpe. Sem confiança para ser o finalizador, Yuri Alberto serviu de garçom para consolidar o melhor momento do Corinthians na partida.

    Aos 37, o camisa 9 recebeu lançamento de Alex Santana pela esquerda e virou na medida para Ángel Romero. O atacante paraguaio, por sua vez, esbanjou confiança, limpando Luciano Juba e mandando no ângulo de Marcos Felipe.

    O Bahia continuou desnorteado na partida e quase viu o prejuízo ser ampliado antes do intervalo. Pouco tempo após o primeiro gol, o ataque corintiano voltou a envolver a defesa mandante e Yuri Alberto mandou nas redes, mas o assistente apontou impedimento e anulou o segundo tempo.

    Bahia demora para emplacar e sucumbe ao Corinthians

    Assim como no começo da partida, o Bahia retornou para o segundo tempo tomando a iniciativa da partida, mas novamente sem inspiração para acelerar uma pressão. Sem o mesmo ímpeto, o Corinthians não se incomodou com a posse do Esquadrão e fechou os espaços no campo de defesa.

    O Bahia demorou para encaixar uma boa troca de passes, mas quando acelerou com qualidade, obrigou a primeira defesa difícil de Hugo Souza. Em passe de Thaciano, Éverton Ribeiro entrou por trás da marcação e pegou de primeira para uma boa defesa do arqueiro alvinegro.

    Mesmo tendo a posse, os comandados de Rogério Ceni tiveram dificuldades na criação de jogadas e passaram a maior parte do tempo apenas rondando a área adversária. Somente na reta final, o Bahia verticalizou seus ataques, abriu mão da troca de passes e arriscou de fora da área.

    Gilberto, Iago e Ademir, que entraram na etapa final, acertaram o alvo em finalizações de média distância, mas Hugo Souza defendeu com segurança. No início dos acréscimos, Caio Alexandre completou passe de Thaciano, carimbou o travessão do Corinthians e iniciou uma blitz final dos donos da casa.

    Em cobrança de falta ensaiada, Alex Santana salvou o Corinthians em cima da linha. Na cobrança de escanteio, Rezende cabeceou no travessão novamente. A última esperança do Bahia ficou com Thaciano, que cabeceou livre, mas parou em Hugo Souza.



    Veja os eventos da partida no minuto a minuto de ogol.com.br.
    Enquete

    RESULTADO DA VOTAÇÃO

    BAHIA
    EMPATE
    CORINTHIANS

    Comentários

    Quer comentar? Basta registrar-se!
    motivo:
    Outro time
    2024-07-22 09h09m por ScPKoHx
    Impressionante a diferença que o Ramón trouxe para o time em pouco tempo. Em dois jogos, ele já usou umas 4 formações (4-3-3, 4-4-2, 3-5-2 e 5-3-2), enquanto o António só ficava no 4-3-3.

    Outra coisa importante, é que agora ganhamos a maior parte da "segunda bola", que faz uma diferença absurda.
    Quer comentar? Basta registrar-se!

    jogos históricos

    U Domingo, 21 Julho 2024 - 16:00
    Arena Fonte Nova
    Felipe Fernandes de Lima
    0-1
    Ángel Romero 37'

    Links Relacionados

    Athletic apronta e vence o América Mineiro no Independência pela Série B
    Série B
    Luta contra a degola
    Em um duelo mineiro que fechou a 15ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, o Athletic foi um visitante indigesto e venceu o América por 1 a 0, no Independência. Essa ...

    ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

    Creed93 07-07-2025, 23:20
    ScPKoHx 07-07-2025, 20:11
    ScPKoHx 07-07-2025, 19:33
    Piranho 07-07-2025, 14:58
    Piranho 07-07-2025, 14:56
    RenataBFR 07-07-2025, 08:05
    RenataBFR 07-07-2025, 08:03
    MI
    misaelcostacorrea 06-07-2025, 12:56