O Corinthians segue tentando se reforçar nesta temporada de 2024. Dessa vez, o alvo do Timão foi Alex Arce, de 29 anos. A proposta pelo jogador uruguaio, no entanto, foi recusada pelo LDU, time que veste a camisa.
A informação foi divulgada pelo presidente da LDU, Isaac Álvare, em entrevista à rádio La Red, do Equador. “Alex Arce não está à venda. É o artilheiro do campeonato e temos um tesouro. A única maneira de vendermos é por algo bom. Seu empresário disse que o Corinthians fez uma proposta, mas não nos satisfez. Deixamos claro que não cumpriu nossas pretensões”, declarou o presidente.
A mudança de ares, no entanto, parece agradar o jogador e sua equipe. Em entrevista a outro veículo de imprensa, o canal NPY, de Portugal, o agente de Alex afirmou que está esperando as negociações avançarem. Alex Arce tem contrato com o clube equatoriano até o fim de 2026.
“O Corinthians fez uma primeira oferta à Liga, estamos esperando uma questão interna do clube para prosseguir com a negociação. Ele está muito agradecido à LDU por tudo o que representou na sua história, mas jogar no Corinthians seria algo muito importante e estamos na expectativa para ver como finalizar essa operação”, afirmou.