Siga oGol no facebook
      bet365
      Já longe do líder

      Corinthians leva gol no fim e empata com o Racing-URU na estreia da Sula

      2024/04/02 23:29
      E1

      O Corinthians não empolgou os seus torcedores na estreia da Sul-Americana nesta terça-feira, 2. Fora de casa, no Uruguai, contra o Racing, até teve bons momentos, mas viu o adversário criar melhores chances e ainda cedeu o empate aos 40 minutos do segundo tempo. O duelo terminou mesmo em 1 a 1. Yuri Alberto marcou o único gol do Timão. 

      O empate deixa o Corinthians já atrás do Argentinos Juniors, que venceu o Nacional na estreia do Grupo F. O Timão em tese enfrentou o adversário mais fraco da chave e pode se complicar, já que apenas o líder de cada grupo avança de maneira direta para as oitavas de final. 

      Uruguaios mais perigosos

      O Racing que assustou logo no primeiro minuto de jogo, quando Verón recebeu na entrada da área, bateu cruzado e a bola saiu tirando tinta da trave. Passado o susto, o Corinthians assumiu o controle do jogo, ficando com a bola por mais tempo e sem se afobar. A primeira grande chance do Timão saiu dos pés de Fágner, que soltou a pancada de longe e viu o goleiro Bacchia se esticar todo para evitar o que seria um golaço. 

      No geral, o Corinthians teve o controle da partida nos minutos seguintes, mas sem transformar isso em finalizações. Com o passar do tempo, o Racing também foi conseguindo ter posse de bola, só que com o mesmo problema. O resultado foi um jogo truncado e de praticamente nenhuma chance clara de gol dos dois lados. 

      Após muito tempo em que nada aconteceu, o Racing que ficou muito perto de abrir o placar. Aos 31, Verón avançou pela esquerda, fez o cruxamento e Cotugno desviou. A sobra foi do próprio Verón, que soltou uma pancada e acertou a trave. O lance animou o time uruguaio, que pressionou em seu melhor momento no jogo, mas sem acertar o alvo defendido por Cássio. 

      O Corinthians só foi responder aos 36, e teve sua melhor chance em todo o primeiro tempo, quando Rodrigo Garro colocou Yuri Alberto na cara do gol, o atacante tentou o toque por cima de Bacchia, mas o goleiro levou e melhor e desviou para escanteio. Na reta final, o time brasileiro que ficou com a bola e rondou a área, mas faltou agressividade. 

      Não empolgou

      O Corinthians retornou para o segundo tempo mais disposto a atacar, com uma marcação alta e segurando a bola no campo de ataque sempre que possível. Os problemas de criação seguiram como tom da atuação e o técnico António Oliveira não demorou a apelar para o banco de reservas em busca de melhores soluções. 

      A bola seguiu mais tempo com o Corinthians, mas com a posse no meio de campo, longe da área do time uruguaio. As chegadas do Timão no ataque se resumiam a cruzamentos, a maioria improdutivos. Só que aos 24, isso foi suficiente e Rodrigo Garro colocou a bola na cabeça de Yuri Alberto, que testou firme e abriu o placar. 

      Já na frente do placar, o Corinthians alternou entre momentos de maior marcação no ataque e outros em que precisou se defender mais. O Racing demorou, mas foi para pressão. Aos 32, Sosa aproveitou erro de Félix Torres, bateu cruzado e quase parou na trave. Aos 35, após falta cobrada na entrada da área, Varela desviou de cabeça e mandou para a rede. Só que o gol do time uruguaio foi anulado pelo VAR por impedimento. 

      A pressão pelo empate seguiu e o time uruguaio conseguiu seu gol aos 40, quando Sosa ajeitou o cruzamento na área para Alaniz, que ganhou da marcação na velocidade e bateu sem deixar a bola cair. Tudo igual. O Corinthians teve pouco tempo para reagir e quase conseguiu nos acrésicmos, na pancada de Fausto Vera de fora da área. Mas Bacchia fez uma excelente defesa para confirmar o empate.

      Comentários

      Quer comentar? Basta registrar-se!
      motivo:
      Inicio ruim
      2024-04-03 11h08m por ScPKoHx
      Entendo que é só o começo da temporada e não vai da noite para o dia que o futebol sofrível de anos irá mudar, mas desanima começar outra temporada (ignorando o Paulista que foi apenas para nos livrarmos do Mano) jogando da mesma forma que terminou a anterior.

      Sei lá, parece que a inhaca ficou impregnada na camisa. Precisa ficar esperto, só passa o primeiro colocado.
      jogos em destaque
      U Terça, 02 Abril 2024 - 21:30
      Centenario
      Jhon Hinestroza
      1-1
      Agustín Alaniz 85'
      Yuri Alberto 69'
      Links Relacionados

      4 jogos, 4 vitórias
      Beirou a perfeição! Embalada por um Maracanãzinho quase sempre lotado, a seleção brasileira feminina fez bonito na primeira etapa da Liga das ...

      ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

      IV
      ivesdasilvapires 20-05-2024, 11:38
      IV
      ivesdasilvapires 20-05-2024, 10:31
      grandejogadoor 20-05-2024, 10:00
      grandejogadoor 20-05-2024, 09:54
      raonymarins 19-05-2024, 20:48
      ScPKoHx 19-05-2024, 19:48
      AAARubra 19-05-2024, 19:18
      AAARubra 19-05-2024, 19:12
      ScPKoHx 19-05-2024, 18:58