Siga oGol no facebook
bet365
Sem sustos para o Timão

Corinthians decide cedo e bate o Cianorte para avançar na Copa do Brasil

2024/02/22 21:58
E1

O Corinthians não deu chances ao azar e com um forte início de partida e sendo fatal nas finalizações, bateu o Cianorte por 3 a 0, pela primeira fase da Copa do Brasil. Os gols da vitória do Timão foram marcados por Wesley e Romero (2x). 

Classificado, o Corinthians vai enfrentar na segunda fase o vencedor do confronto entre Olaria e São Bernardo. Na próxima fase, a disputa ainda será em jogo único, ainda sem data e mando de campo definidos. 

Timão é fatal

O Corinthians abriu o placar muito cedo, na sua primeira finalização da partida. Aos 2, Wesley recebeu bem aberto na ponta esquerda, partiu contra a marcação, driblou e invadiu a área. Com pouco ângulo, tentou o cruzamento, mas a bola bateu no zagueiro e morreu na rede. Já perdendo, o Cianorte precisou ir ao ataque, o que deixou o jogo aberto. Em ataque rápido do Timão, aos 9, Pedro Henrique acertou o lado de fora da rede. 

O segundo gol ficou muito perto de acontecer aos 11, quando Wesley entortou novamente a marcação pela esquerda, invadiu a área e rolou para o meio, onde Maycon chegou batendo sozinho e acertou o pé da trave. Do outro lado, o Cianorte até ensaiou levar algum perigo, mas faltou capricho nos últimos passes. Aos 20, Júnior Dutra chegou a fazer fila na área, mas errou a assistência. 

O Corinthians não pareceu tão ameaçado, mas a atuação não era de grande superioridade, sem ter a posse de bola e também sem boas combinações no ataque além de usar a velocidade dos seus atacantes. Só que a efetividade estava em alta. Aos 31, após bola roubada no ataque, Garro serviu Romero, que teve espaço para girar sozinho na área e bater no cantinho. Vantagem do Timão ampliada. 

Aos 34, mais uma bola na rede para o Corinthians, quando Garro cobrou falta com veneno, o goleiro falhou feio e Gustavo Henrique empurrou para o gol vazio. No entanto, o lance foi anulado por impedimento. A maior posse de bola no primeiro tempo seguiu com o Cianorte, mas sem finalizar ao gol de Carlos Miguel, mero espectador. O Timão ainda teve alguma liberdade, mas não voltou a marcar no primeiro tempo. 

Desempenho animador

O Corinthians buscou o controle do jogo na volta para o segundo tempo, ficando com a bola por mais tempo e trocando passes sem acelerar. Voltou a finalizar aos 8, quando Rodrigo Garro resolveu arriscar de muito longe e obrigou o goleiro Vinicius Almeida a trabalhar. Do outro lado, o Cianorte só foi aparecer com algum perigo no ataque aos 12, quando João Mafra bateu de longe e a bola saiu pelo lado da meta. 

O Cianorte se lançou na busca de uma reação e o Corinthians teve mais espaços para atacar. Aos 14, Romero foi lançado na área, ganhou do zagueiro no corpo e bateu forte para defesa de Vinicius Almeida. Então aos 18, Pedro Henrique fez boa jogada pela direita, cruzou para Wesley, que ajeitou de cabeça para Romero completar também em cabeçada e marcar o terceiro gol. 

Aos 24, Carlos Miguel apareceu bem no jogo pela primeira vez, quando Vinicius Faria recebeu em boa posição infiltrando na área e bateu no cantinho. Foi uma grande defesa do goleiro do Corinthians. Mas o Timão seguiu criando com facilidade e perto do quarto gol. Aos 30, Garro colocou Romero na cara do gol, mas ele parou em uma defesaça de Vinicius Almeida. 

O Corinthians  seguiu chegando ao ataque com perigo. Aos 33, Guilherme Biro soltou uma pancada de fora da área e o goleiro do Cianorte defendeu com a ponta dos dedos. Na reta final, alguns dos principais jogadores do time paulista foram substituídos e o foco foi somente em administrar a vantagem. Aos 46, o zagueiro Gustavo Henrique ainda arriscou de longe e acertouo travessão. Apito final e Timão classificado. 

Comentários

Quer comentar? Basta registrar-se!
motivo:
Tranquilo
2024-02-23 12h02m por ScPKoHx
Fazia tempo que não ficava tranquilo vendo o Timão jogar. Dominou o jogo do começo ao fim e não sofreu riscos. O Carlos Miguel poderia ter pendurado uma rede nas traves para descansar durante a partida que não faria diferença.

Pena que o Yuri está lesionado, pois esse jogo era para ele marcar uns 3 gols tranquilamente. Romero é esforçado e tem estrela, mas matou várias jogadas de ataque.

Mas fiquei feliz de ver que o time, mesmo vencendo por 3x0, ainda fez ...ler comentário completo »
jogos em destaque
U Quinta, 22 Fevereiro 2024 - 20:00
Estádio Regional Willie Davids
Paulo Cesar Zanovelli
0-3
Wesley 2'
Ángel Romero 31' 63'
Links Relacionados

Futebol Nacional
Curiosidade
Pai e filho em campo
Romário e Romarinho podem atuar juntos na Segunda Divisão do Campeonato Carioca. Inscrito no BID da CBF, Romário não escondeu o desejo de atuar ao lado do filho. Nem que ...

ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

JP_Tricolor 19-04-2024, 08:05
JP_Tricolor 19-04-2024, 08:04
JP_Tricolor 19-04-2024, 08:03
JP_Tricolor 19-04-2024, 08:01
ScPKoHx 18-04-2024, 18:50
Jorjao123 18-04-2024, 10:23
JP_Tricolor 18-04-2024, 07:49
JP_Tricolor 18-04-2024, 07:47
JP_Tricolor 18-04-2024, 07:46