Depois de a realização do jogo ter sido até colocada em dúvida, a Conmebol confirmou, na noite desta terça-feira, que Peñarol e Botafogo vão jogar, e em Montevidéu. Mas não mais no estádio Campeón del Siglo, mas sim no Centenário.
Na segunda-feira, Nicolas Martinelli, Ministro do Interior do Uruguai, solicitou à AUF (associação uruguaia de futebol) que a partida fosse realizada com torcida única, já que o Estado não conseguiria garantir a segurança dos torcedores.
A Conmebol, pressionada por Botafogo e CBF, bateu o pé para fazer valer o regulamento de ter as duas torcidas, e chegou a ameaçar, até, a saída da partida do Uruguai. A solução foi pelo Centenário, que conta com uma capacidade de 25 mil pessoas a mais que o estádio do Peñarol. As duas torcidas serão recebidas.
Em um estádio maior, a polícia local teria dado o aval e garantido a segurança do duelo. Apesar de o clima continuar tenso entre brasileiros e uruguaios na capital Montevidéo, a bola vai rolar às 21h30 desta quarta-feira, após os cariocas terem vencido a ida das semifinais da Libertadores por 5 a 0.