O Palmeiras derrotou, nesta terça-feira, o Millonarios da Colômbia, pelo placar de 3 a 1. Verdão abriu importante vantagem para a partida de volta, podendo até perder por um gol de diferença que ainda se classifica.
Verdão se impõe e faz 2 a 0
O Palmeiras não precisou se esforçar muito para abrir 1 a 0 no primeiro tempo. Mesmo sem alguns titulares importantes, o Verdão dominou o Millonarios, que pouco ameaçou o goleiro Bruno na primeira etapa. O time brasileiro criou sua primeira chance logo aos 6 minutos, quando Daniel Carvalho aproveitou rebote na entrada da área e chutou pela rede do lado de fora.
Os donos da casa continuaram trabalhando a bola no campo de ataque, e o gol não demorou muito para sair. Aos 12 minutos, Daniel Carvalho lançou Obina nas costas dos zagueiros, o atacante tocou na saída do goleiro e abriu o placar. Depois do gol, os alviverdes continuaram dominando o jogo, mas não criaram outras oportunidades.
O panorama da partida não mudou no início da segunda etapa, o Palmeiras seguiu se impondo e não teve problemas para ampliar a vantagem. Aos 8 minutos, Luan fez boa jogada pela esquerda e cruzou para Thiago Real completar de primeira, colocando a bola no canto esquerdo de Delgado que só acompanhou.
Depois de sofre gol dentro de casa, Verdão faz mais um e abre boa vantagem para o jogo de volta
Depois de sofrer o segundo gol, os visitantes resolveram sair para o jogo. Aos 17, Candelo cruzou na cabeça de Torres que finalizou bem, mas Bruno fez a defesa. A partir dos 20 minutos, os colombianos pressionaram a defesa palmeirense e quase conseguiram descontar. Aos 24, Perlaza avançou pela direita e bateu cruzado para Bruno espalmar. O goleiro salvou o time mais uma vez, aos 27 minutos, depois de Otálvaro receber na área e tentar colocar no canto.
Com os avanços do adversário, os paulistas começaram a ter a opção do contra-ataque. Dessa forma o Palmeiras quase marcou o terceiro, aos 33 minutos, quando Luan arrancou em velocidade pela esquerda e encontrou Juninho na grande área. O lateral driblou o zagueiro e chutou cruzado, mas Delgado apareceu bem e evitou o gol.
O time de Gilson Kleina aceitou muito fácil a pressão colombina, e acabou sendo castigado por isso. Aos 39 minutos, Cosme recebeu em profundidade pela ponta direita, deu belo corte em Maurício Ramos e chutou. A bola acabou desviando em Artur e acabou morrendo no fundo das redes. O time visitante comemorou bastante o gol marcado fora de casa, mas a alegria não durou por muito tempo.
Aos 42 minutos, Luan aproveitou bola mal recuada pelo zagueiro, tirou o goleiro com facilidade e empurrou para o gol vazio. A vantagem de dois gols foi muito importante para o Verdão, principalmente depois de ter sido vazado dentro de casa. Na partida de volta, os brasileiros podem até perder por um gol que ainda se classificam.
